3 sopas fáceis para ajudar a emagrecer mais rápido

Contents
  1. 16 receitas de sopa para emagrecer de forma responsável
  2. Receitas simples de sopa para emagrecer
  3. Receitas especiais de sopa para emagrecer
  4. Dieta líquida: 3 cardápios para emagrecer ou desintoxicar já
  5. Como a dieta líquida funciona?
  6. 3 cardápios para adotar a dieta líquida
  7. 1. Cardápio Detox
  8. 2. Cardápio reforçado
  9. 3. Cardápio emagrecedor
  10. Como saber se essa dieta é pra mim?
  11. Sopas de 100 calorias com legumes para emagrecer – Cuidaí
  12. Modo de preparo
  13. Sopas de 100 calorias de tomate com manjericão
  14. Sopa de creme de agrião
  15. Modo de preparo de sopas de 100 calorias
  16. Sopa de beterraba
  17. Ingredientes
  18. Sopa de folhas e legumes
  19. Modo de preparo para sopas de 100 calorias
  20. Ingredientes para sopas de 100 calorias
  21. Ingredientes para sopas de 100 calorias
  22. Como funciona com as sopas de 100 calorias
  23. Eficiência da dieta com sopas de 100 calorias
  24. O que utilizar nas sopas de 100 calorias para emagrecer
  25. Atividade física e dieta da sopa
  26. Reeducação alimentar com sopas de 100 calorias
  27. Revisado por
  28. Dieta do metabolismo rápido faz perder até 10 quilos em 28 dias
  29. Alimentando o fogo
  30. 1ª fase da Dieta do Metabolismo Rápido: relaxar as glândulas suprarrenais
  31. 2ª faseda Dieta do Metabolismo Rápido: destravar a gordura armazenada
  32. 3ª faseda Dieta do Metabolismo Rápido:queimar os estoques de gordura
  33. Menos 10 quilos em 28 dias
  34. Caldos, especiarias e condimentos
  35. 4 sopas fáceis para emagrecer mais rápido que vão te surpreender pelo sabor
  36. Ingredientes
  37. Preparação
  38. 2. Sopa de abóbora e gengibre
  39. 3. Sopa de frango com abobrinha
  40. 4. Sopa de tomate, repolho e alho poró

16 receitas de sopa para emagrecer de forma responsável

3 sopas fáceis para ajudar a emagrecer mais rápido

A sopa é uma das melhores opções quando o que se procura é perder alguns quilinhos. Riquíssima em fibras, minerais e vitaminas, ela ajuda a desintoxicar o corpo e repõe os nutrientes que você perdeu durante o dia, prolongando a sensação de saciedade.

Para que ela seja realmente eficaz na perda de peso, é importante se atentar aos ingredientes utilizados. Dê preferência, sempre, a alimentos orgânicos e naturais e evite acrescentar massas ou carne em excesso. Consuma com inteligência e tenha uma excelente aliada!

Confira, a seguir, 17 receitas de sopa para emagrecer que vão te ajudar a conquistar os seus objetivos de forma mais rápida e sem sofrimento.

Receitas simples de sopa para emagrecer

Foto: Reprodução / Blog da mimis

1. Sopa de legumes para emagrecer: essa é uma opção básica, mas que precisa estar no seu cardápio. Ela leva carne, cenoura, repolho, vagem, chuchu, couve-flor e brócolis. O segredo está em adicionar os legumes por ordem de cozimento, para que todos fiquem gostosos.

2. Sopa de galinha para emagrecer: a sopa de galinha já é um clássico nas mesas do nosso país. Para que ela não seja calórica, a dica é substituir o arroz pela versão integral ou pela couve-flor. Utilize também frango desfiado, cenoura, alho, cebola, salsinha e pimenta.

3. Sopa de inhame para emagrecer: o inhame é uma excelente fonte de nutrientes e carboidratos com baixo índice glicêmico. Nessa receita, todo esse potencial é aproveitado em uma deliciosa sopa, que também combina os sabores do espinafre, do ovo e da cebola.

4. Sopa de brócolis para emagrecer: o primeiro passo para preparar essa opção é fritar o alho e a cebola. Depois disso, acrescente o brócolis, a couve-flor, o sal e a pimenta e deixe cozinhar. Retire o brócolis e bata os demais ingredientes no liquidificador. Junte tudo, acrescente água, leve para panela e deixe ferver. Por último, é só esperar esfriar, servir e saborear!

5. Sopa de repolho para emagrecer: essa receita leva repolho, chuchu, abóbora, tomate, frango e cenoura. Refogue o tomate e o frango e, enquanto isso, bata os demais ingredientes no liquidificador. Misture tudo e mexa bem, até obter uma consistência homogênea.

6. Sopa de espinafre para emagrecer: essa sopa de espinafre é uma opção superprática e muito deliciosa. Para preparar na sua casa e aproveitar todo o sabor, você vai precisar de alho, cebola, batata, caldo de legumes, água, leite vegetal, amido de milho, espinafre e sal.

7. Sopa de abóbora para emagrecer: essa receita é tão gostosa que você nem precisa gostar de abóbora para apreciar. O preparo é muito simples – é só colocar todos os ingredientes em uma panela, esperar a abóbora cozinhar e levar tudo para o liquidificador. Está pronto!

8. Sopa de maçã para emagrecer: aqui, a maçã tem a função de substituir a batata no preparo da sopa. A receita também leva tomate, pimentão, salsinha, salsão, abobrinha, cebola, repolho, chuchu, cenoura e couve. O resultado é um caldo bem levinho e que te ajuda a manter o foco.

Receitas especiais de sopa para emagrecer

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

9. Sopa de chia para emagrecer: a chia é um ingrediente muito benéfico e repleto de fibras, cálcio e proteína. Essa opção deliciosa de sopa utiliza também todo o sabor da abóbora, resultando em um prato incrível que, de quebra, auxilia na desintoxicação do organismo.

10. Sopa verde para emagrecer: as receitas verdes estão ganhando cada vez mais espaço no cardápio de quem busca uma vida saudável. A couve, principal ingrediente utilizado, é uma carta na manga para queimar calorias e diminuir a barriguinha. O que você está esperando, então, para provar essa sopa verde maravilhosa e aproveitar todos os seus benefícios?

11. Sopa vegetariana para emagrecer: essa receita, além de ser vegetariana, é superlight e auxilia bastante no emagrecimento. Para prepará-la, tenha em mãos cebola, cenoura, salsão, alho-poró, batata e ervilha. Tempere com azeite, sal, pimenta-do-reino e ervas secas.

12. Sopa detox para emagrecer: essa opção de sopa é sugestão de uma nutricionista, portanto, vale a pena experimentar. Ela leva aspargo, inhame, cebola, pimenta, azeite, semente de chia, cebolinha e água. Misture todos os ingredientes, bata no liquidificador, tempere e fim!

13. Sopa anti-inflamatória para emagrecer: saiu da dieta no último fim de semana e está se sentido mal? Essa sopa é infalível para diminuir o inchaço do corpo! Os ingredientes necessários são o inhame, a cenoura, a couve, a farinha de gengibre, o tomate e a cebola roxa.

14. Sopa low carb para emagrecer: essa sopa é uma escolha muito inteligente, pois é baixa em carboidratos e potencializa sua dieta. A receita conta com couve-flor, couve manteiga, cebola, alho, linguiça, creme de leite (ou nata), sal e pimenta. Experimente e se surpreenda!

15. Sopa milagrosa para emagrecer: cenoura, batata, cebola, salsinha, gengibre e azeite são os ingredientes que compõem essa sopa. O preparo consiste em, primeiro, cortar e cozinhar os ingredientes até que fiquem bem macios. Depois, bater tudo no liquidificador e temperar com sal e pimenta-do-reino. Você pode saborear essa sopinha quente ou mais fria.

16. Sopa para emagrecer em 7 dias: para reproduzir essa receita com perfeição, comece preparando um gel de linhaça – é só acrescentar água e esperar alguns minutinhos. Depois disso, leve os ingredientes para uma panela com azeite, acrescente água e deixe cozinhar.

Uma boa sopa te ajuda a emagrecer de forma saudável, sem recorrer a exageros ou fórmulas mirabolantes. Com os ingredientes certos e seguindo o passo a passo indicado, você vai conseguir ver resultados mais cedo do que imagina! E para ampliar ainda mais o seu cardápio sem sair da linha, confira essa seleção incrível de receitas fitness.

Источник: https://www.receiteria.com.br/receitas-de-sopa-para-emagrecer/

Dieta líquida: 3 cardápios para emagrecer ou desintoxicar já

3 sopas fáceis para ajudar a emagrecer mais rápido

Foto: iStock

A dieta líquida, como o próprio nome já sugere, é feita pelo consumo apenas de líquidos. No cardápio são liberados os alimentos prontos como shakes ou sucos e sopas feitos em casa, sempre com os ingredientes batidos no liquidificador.

Mas é importante saber que, por ser muito restritiva, ela não deve ser feita por muito tempo, porque pode deixar o organismo sem os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo.

De acordo com o nutricionista Marcelo Langsdorff , o período ideal, se for para fazer um detox, é de no máximo três dias. Para emagrecimento, no máximo 15 dias. “Senão a pessoa pode ficar fraca”, explica.

Ele explica que não há contraindicações na dieta líquida, mas que é necessário haver um acompanhamento profissional.

Veja também Como começar uma dieta da maneira correta

Como a dieta líquida funciona?

Foto: iStock

A dieta líquida consiste em manter uma alimentação sem nenhum item sólido. O nutricionista Marcelo Langsdorff explica que ela oferece basicamente dois benefícios:

  • Desintoxicar o organismo, o que é bom para a saúde;
  • Eliminar alguns quilos, para quem deseja emagrecer rapidamente.

Ele ressalta que, em ambos os casos, cada organismo vai reagir de uma forma diferente. “Uma dieta líquida muito restrita pode acarretar uma perda de peso de cerca de 10 kg em 15 dias.

Mas depende da pessoa, do seu tipo físico, da sua rotina e de como a dieta será feita.

Uma pessoa com obesidade pode perceber os resultados de forma bem rápida, assim como uma pessoa sedentária”, diz o profissional.

3 cardápios para adotar a dieta líquida

No caso do emagrecimento, podem ser consumidos alimentos leves como brócolis, couve-flor, abobrinha, berinjela, quiabo, aspargo, pepino, repolho e folhas em geral.

Também é importante utilizar opções de termogênicos, como canela, gengibre, limão, entre outros. Veja algumas opções de cardápio indicados pelo nutricionista Marcelo Langsdorff:

Veja também 10 alimentos para um detox poderoso

1. Cardápio Detox

Imagem: Dicas de Mulher

Indicação: com itens leves e saudáveis, é ideal para quem quer desintoxicar o organismo.

Café da manhã: Suco verde (bata no liquidificador o suco de 2 laranjas e 1 folha de couve lavada e sem o talo; beba sem coar. Se preferir, pode adoçar com adoçante);

Almoço: Sopa de Abóbora Detox;

Ingredientes

Veja também Chá branco ou chá verde?

  • 1⁄2 Abóbora japonesa descascada e picada
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes de alho
  • 1 pedaço de gengibre picado
  • Água fervente
  • Azeite extra virgem
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 colher de chá de sal
  • Pimenta do Reino

Modo de Preparo: Aqueça o óleo e refogue o alho e a cebola; junte a abóbora picada, refogue mais um pouco, acrescente o gengibre picado e refogue mais; coloque a água fervente até cobrir todos os ingredientes; retire do fogo, espere amornar e bata no liquidificador até conseguir uma consistência homogênea; depois coloque a mistura novamente na mesma panela e leve ao fogo para aquecer por cerca de 3 minutos. Sirva com um fio de azeite.

Lanches entre as refeições: um copo de suco detox ou vitamina feita com leite desnatado e apenas uma fruta leve, como o morango;

Jantar: uma opção de sopa – pode ser a mesma do almoço ou de outro cardápio.

2. Cardápio reforçado

Imagem: Dicas de Mulher

Indicação: com mais ingredientes nas receitas dos sucos e sopas, garante mais energia.

Veja também Água com limão: 10 benefícios se você tomar diariamente

Café da manhã: Suco verde com água de coco (bata no liquidificador 2 folhas de couve sem o talo, 1 colher de sopa de suco de gengibre, 2 colheres de sopa de suco de limão e 200 ml de água de coco; beba sem coar. Se preferir, pode adoçar com adoçante);

Almoço: Sopa de Inhame com espinafre;

Ingredientes

  • 5 inhames médios
  • 1 xícara de chá de espinafre picadinho
  • 1 cebola média picada
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres de sopa de linhaça dourada
  • 1 colher de café de cubinhos de gengibre
  • 1 colher de chá de tomilho e alecrim triturados
  • 200 ml de água

Modo de Preparo: Refogue a cebola e o alho em uma panela antiaderente, acrescente a água, o inhame sem casca e o gengibre e deixe cozinhar até o inhame ficar bem macio. Depois amasse o inhame na própria água de cozimento, acrescente o espinafre, acerte o sal e ferva por mais 2 minutos até as folhas amolecerem. Coloque a linhaça e sirva.

Lanches entre as refeições: um copo de suco detox ou vitamina feita com leite desnatado e apenas uma fruta leve, como o morango;

Jantar: uma opção de sopa – pode ser a mesma do almoço ou de outro cardápio.

3. Cardápio emagrecedor

Imagem: Dicas de Mulher

Indicação: é ideal para quem quer perder peso rapidamente sem precisar passar fome.

Café da manhã: Suco detox com maracujá (bata no liquidificador popla de 1/2 maracujá,1/2 manga madura sem casca, 200 ml de água de coco e 1 colher de chá de semente de chia. Beba sem coar. Se preferir, pode adoçar com adoçante);

Almoço: Sopa de Repolho;

Ingredientes

  • 50 gramas de repolho verde picado
  • 2 folhas de couve manteiga em tiras finas
  • 1⁄2 xícara de chá de salsinha picada
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado
  • 100 gramas de brócolis ninja em buquês
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 2 talos de salsão
  • 100 gramas de couve-flor
  • 1 chuchu em cubinhos
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola pequena ralada
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Água fervente

Modo de Preparo: Refogue em uma panela o alho, cebola, gengibre e o salsão no óleo de coco; junte o repolho, salsinha, couve, brócolis, couve-flor e o chuchu, cubra com água fervente e cozinhe até ficar al dente (não deixe os legumes ficarem mole demais). Retire do fogo, deixe esfriar um pouco, bata no liquidificador, coloque novamente na panela, acrescente o sal e a pimenta do reino, leve ao fogo para esquentar e depois sirva.

Lanches entre as refeições: um copo de suco detox ou vitamina feita com leite desnatado e apenas uma fruta leve, como o morango;

Jantar: uma opção de sopa – pode ser a mesma do almoço ou de outro cardápio.

“Depois da fase de ataque (como é chamada a dieta restritiva de pouco tempo), o nutricionista pode começar a acrescentar no cardápio alimentos mais nutritivos e transformá-lo num cardápio balanceado com todas vitaminas necessárias para o corpo”, afirma o nutricionista.

Como saber se essa dieta é pra mim?

Foto: iStock

A dieta líquida é indicada, basicamente, para quem quer perder peso rápido em um curto período de tempo ou para quem deseja fazer um detox no organismo. Por outro lado, quem faz essa dieta costuma ter dificuldades para manter o resultado, o que pode ocasionar o temido efeito sanfona.

Uma recomendação fundamental ante de começar é sempre procurar um profissional, que irá avaliar cada caso e saber qual a dieta mais indicada. Além disso, saberá indicar o melhor cardápio para cada objetivo e acompanhar de perto todo o processo.

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Источник: https://www.dicasdemulher.com.br/dieta-liquida/

Sopas de 100 calorias com legumes para emagrecer – Cuidaí

3 sopas fáceis para ajudar a emagrecer mais rápido

Além de deliciosas e fáceis de fazer, as sopas de 100 calorias podem ser boas aliadas do emagrecimento – dependendo da sua composição. Por isso, pensando em quem quer perder peso e se manter quentinho e confortável no inverno, listamos cinco receitas de sopas de 100 calorias que satisfazem seu paladar e não pesam na balança.

Modo de preparo

Cozinhe os vegetais em 200ml de água. Por fim, bata tudo no liquidificador.

Sopas de 100 calorias de tomate com manjericão

Calorias por porção: 50 calorias
Rendimento: 4 porções

Sopa de creme de agrião

Calorias por porção: 95 calorias
Rendimento: 4 porções

Modo de preparo de sopas de 100 calorias

Esquente a manteiga, refogue a cebola e as folhas e talos mais tenros do agrião. Assim que começar a amolecer, adicione as batatas e o caldo de legumes e cozinhe por cerca de 20 minutos. Ou seja, retire da panela e bata tudo no liquidificador. Em seguida, volte o caldo batido à panela e misture o creme de leite, sem parar de mexer. Por fim, tempere com sal, aqueça bem e sirva.

Sopa de beterraba

Calorias por porção: 70 calorias
Rendimento: 6 porções

Ingredientes

  • 4 unidades de mandioquinha médias (ou batata-doce)
  • Cebola picada
  • Brócolis
  • 1 xícara (chá) de couve-flor
  • Abobrinha italiana
  • Tomate sem pele e sem sementes
  • Água
  • 500 gramas de peito de frango cozido e desfiado
  • sal a gosto
  • pimenta a gosto

Sopa de folhas e legumes

Calorias por porção: 100 calorias
Rendimento: 4 porções

Modo de preparo para sopas de 100 calorias

Em uma panela funda, refogue a cebola e o alho com o azeite. Em seguida, junte o nabo, o gengibre, as abobrinhas e as cenouras e refogue por mais 1 minuto.

Depois, adicione os brócolis, a couve, as ervas, os temperos e, aos poucos, a água fervente (2 conchas a cada 2 minutos, até terminar a água). Assim, tampe a panela e cozinhe até que a cenoura  esteja macia. Ou seja, desligue o fogo e espere amornar.

Bata no liquidificador, volte para a panela, ajuste o sal e aqueça. Sirva em seguida com o iogurte e o gergelim. Por fim, congele as outras porções (sem o iogurte e o gergelim). 

Ingredientes para sopas de 100 calorias

  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/2 cebola média, picada
  • 3 tomates sem pele e sem sementes, picados
  • 2 cenouras picadas
  • 6 buquês de brócolis
  • 6 buquês de couve-flor
  • 4 folhas de couve manteiga
  • 1 chuchu médio, picado
  • 1 litro de água
  • Sal a gosto
  • Salsinha picada a gosto

Ingredientes para sopas de 100 calorias

  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 cebola picada
  • 2 cenoura cortadas em rodelas
  • 1 abobrinha cortada em cubos
  • 6 batata médias picadas
  • 3 litros de Água
  • sal a gosto

Como funciona com as sopas de 100 calorias

Na dieta da sopa não é permitido bater as sopas no liquidificador – ou seja, os legumes e verduras devem ser picados em pedaços maiores para assim promover a mastigação. Assim, como forma de incrementar o sabor, é permitido utilizar carne, frango, atum, ovos batidos, purê de batatas, aveia ou queijos.

As sopas industrializadas, com exceção das sopas cremosas, podem ser utilizadas, e para deixá-las mais “nutritivas”, a dieta permite a adição de vegetais frescos.

Eficiência da dieta com sopas de 100 calorias

Esse estilo alimentar promove uma perda rápida de peso. Contudo essa perda não representa uma perda de gordura somente, mas também de água e músculos.

Da mesma forma, é preciso atentar-se às demais refeições do dia. Ou seja, para ajudar na eficiência da dieta é preciso comer balanceadamente nos demais horários do dia.

Além disso, esta dieta incentiva o elevado consumo de legumes e verduras, alimentos fontes de vitaminas e minerais fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

Nutricionistas afirmam que as pessoas não ficam muito tempo fazendo essa dieta, ou seja, por ser muito monótona. Além disso, um sopa raramente vai oferecer todos os nutrientes que o organismo precisa.

O que utilizar nas sopas de 100 calorias para emagrecer

Procure ingerir sopas naturais ao invés das instantâneas. Pois, estas são ricas em sódio, gorduras e conservantes.

Mas, se você quer incluir sopas de 100 calorias na dieta de um jeito saudável, não esqueça de acrescentar proteínas à preparação. Além disso, não exagere nos ingredientes de alto índice glicêmico, como inhame, pães e batatas.

Atividade física e dieta da sopa

Para emagrecer (emagreça com o Tecnonutri) com sucesso é importante aliar uma alimentação equilibrada com a prática de atividades físicas. Portanto, comece fazendo uma caminhada pelo seu bairro. Assim, caminhar 30 minutos todos os dias pode contribuir com o emagrecimento.

Faça sua avaliação de peso, descubra seu peso ideal e aprenda a emagrecer com a Low Carb. Clique para saber mais

Reeducação alimentar com sopas de 100 calorias

Não manter uma alimentação equilibrada vai eliminar a eficiência da dieta. Portanto, o mais recomendado é focar na reeducação alimentar. Ou seja, tomar sopa uma vez ao dia, ou três vezes por semana, vai ajudar o organismo a emagrecer de forma saudável, mas desde que todo o resto da dieta seja equilibrada.

Revisado por

Источник: https://cuidai.com.br/sopas-100-calorias/

Dieta do metabolismo rápido faz perder até 10 quilos em 28 dias

3 sopas fáceis para ajudar a emagrecer mais rápido

Quando alimentação equilibrada e exercício não surtem efeito na balança, o diagnóstico é quase certo: metabolismo lento. Característica genética? Pode ser. Ou, então, sinal de que seu organismo está se defendendo das dietas restritivas às quais já foi submetido.

O fato é que, nos dois casos, ele queima o mínimo de calorias para armazenar o máximo. A Dieta do Metabolismo Rápido – escolha da atriz e cantora Jennifer Lopez – promete virar esse jogo ao fazer você incinerar gordura 24 horas por dia (e a promessa é animadora: menos 10 quilos em 28 dias).

“Mas, para atingir essa meta, as regras da dieta devem ser seguidas à risca”, disse a criadora do método, a nutricionista norte-americana Haylie Pomroy, à BOA FORMA. Isso significa fazer cinco refeições por dia, comer 30 minutos (no máximo) depois de acordar, beber bastante água e consumir só os alimentos permitidos nas listas.

Você precisa enxugar só 2 ou 3 quilos? Ainda assim deve cumprir as mesmas recomendações por quatro semanas — é o tempo considerado necessário para qualquer pessoa sair do modo queima-lenta-de-gordura.

“O resultado não é só uma aparência mais magra. Mas também mais saúde”, afirma Haylie.

Isso porque, segundo ela, além de restaurar e acelerar o metabolismo, a dieta aumenta o ganho de músculos e equilibra os hormônios.

Alimentando o fogo

George Coppock/Getty Images

Contagem de calorias e porções mirradas não existem. Na Dieta do Metabolismo Rápido, você pode comer verduras à vontade e carnes magras em doses generosas até mesmo na etapa mais radical, a fase 2. Em uma mesma semana, você passa por outras duas fases, a 1 e a 3 – cada uma com um objetivo diferente (confira a seguir).

Funciona assim: “A cada dois dias, três no máximo, a pessoa deve mudar a proporção de carboidrato, proteína e gordura saudáveis no cardápio”, explica Kátia Vieira, coaching oficial do método no Brasil. Ou seja, você não passa fome e nem cai na monotonia.

Mas prepare-se para abrir mão dos produtos muito industrializados e daqueles com um potencial de provocar processos inflamatórios no organismo, como leite de vaca e derivados (queijo, iogurte), milho, soja e cereais com glúten (trigo, cevada, malte e aveia) e batata-inglesa.

Também ficam de fora doces, sucos de fruta, frutas secas, café, refrigerante (normal e zero) e bebida alcoólica. Finalizadas as quatro semanas, esses alimentos podem voltar devagar ao cardápio.

Mas, segundo Haylie, é bem possível que você prefira abrir mão de alguns deles para manter o peso certo e o bem-estar conquistados com a dieta.

Mais: Dieta do chá de hibisco elimina até 4 quilos em 15 dias

Em tempo: para facilitar o resultado, a autora da dieta sugere associar exercícios às diferentes fases. Então, bora lá incinerar as gordurinhas?

1ª fase da Dieta do Metabolismo Rápido: relaxar as glândulas suprarrenais

O objetivo é reduzir a secreção do hormônio cortisol que, em excesso, aumenta os estoques de gordura. Nessa fase, que dura dois dias, o cardápio tem uma dose maior de carboidrato e, por isso, o índice glicêmico é alto. Para relaxar, o organismo precisa acreditar que não vai ser submetido a mais uma dieta restrita em calorias.

Alimentos permitidos

Verduras e legumes (à vontade, exceto batata-doce e cenoura, em porções moderadas). Abóbora, aipo, abobrinha, alcachofra, alface crespa, aspargo, berinjela, beterraba, brócolis, broto de feijão, cogumelo, couve-flor, inhame, mandioquinha, pepino, rúcula, tomate e vagem.

Frutas (três ou quatro porções). Abacaxi, amora, mirtilo, goiaba, kiwi, laranja, limão (taiti e siciliano), maçã, mamão, manga, melancia, melão, morango, pera, tangerina.

Proteína animal (porções controladas, veja o cardápio). Carne vermelha magra (patinho, alcatra, filé-mignon), rosbife e linguiça de frango sem nitrato, frango sem pele, peixe (atum em água, linguado, pescada, sardinha em molho de tomate) e clara de ovo.

Proteína vegetal (porções controladas). Feijão, grão-de-bico e lentilha.

Grãos e amidos. Arroz integral, aveia laminada sem glúten, leite de arroz sem açúcar, quinua e tapioca

Alimentos proibidos

Gordura. Mesmo as boas.

Exercício: pelo menos um dia, faça uma atividade aeróbica (andar, nadar).

2ª fase da Dieta do Metabolismo Rápido: destravar a gordura armazenada

É a etapa mais restritiva. Não permite frutas, grãos e leguminosas. Mas dura dois dias apenas e as porções de proteína são generosas. Além disso, você vai adorar o objetivo: livrá-la dos estoques antigos de gordura, aqueles que resistiram a todas as outras dietas. O cardápio tem um índice glicêmico baixo.

Alimentos permitidos

Verduras e legumes (à vontade). Acelga, agrião, alface roxa, rúcula, alho-poró, endívia, erva-doce, espinafre e pimentão.

Fruta (à vontade). Só limão (siciliano e taiti).

Proteína animal (porções controladas). As mesmas opções da fase 1, mais carne de porco light, carne-seca, cordeiro, tilápia, ostra, peru, salmão defumado e sardinha em molho de tomate.

Alimentos proibidos

Proteína vegetal, amidos, grãos e gordura. Todos os tipos.

Exercício: pelo menos um dia, faça uma atividade com peso.

3ª fase da Dieta do Metabolismo Rápido: queimar os estoques de gordura

Os alimentos fonte de gordura saudável voltam para o cardápio. É o momento em que as gorduras estocadas e mobilizadas na fase anterior serão usadas mais intensamente na forma de energia. Essa etapa dura três dias e tem um índice glicêmico médio.

Alimentos permitidos

Verduras e legumes. As mesmas das fases 1 e 2, mas procure variar ao máximo as escolhas.

Frutas. Ameixa, amora, coco, água-de-coco, limão, mirtilo, morango, pêssego, pitanga.

Proteína animal. As mesmas das fases 1 e 2, mais atum em azeite, camarão, carne de porco (lombo), cordeiro, lagosta, lula, ostra, salmão, sardinha em azeite e truta.

Proteína vegetal. Feijão, grão-de-bico, lentilha, leite de amêndoa ou castanha de caju sem açúcar.

Grãos e amidos. Arroz selvagem, aveia laminada sem glúten, quinua e pão ou torrada sem glúten.

Continua após a publicidade

Gorduras saudáveis. Abacate, azeitona, homus com azeite, pasta de oleaginosas (amêndoa, nozes, pecã), óleo de coco, azeite extravirgem, sementes cruas (abóbora, girassol, linhaça, chia), tahine (pasta de gergelim).

Exercício: pelo menos um dia, faça alongamento, ioga ou outra modalidade que promova o relaxamento, como meditação e massagem.

Menos 10 quilos em 28 dias

George Coppock/Getty Images

Comece na segunda-feira. Assim, fica mais fácil encaixar as três fases na mesma semana. Inspire-se nestes exemplos de cardápio e consulte as listas de alimentos permitidos para montar os outros dias. As três fases devem ser repetidas toda semana até você completar os 28 dias da dieta

1ª fase

SEGUNDA E TERÇA-FEIRA

Café da manhã: Vitamina de aveia (sem glúten) com frutas vermelhas ou tapioca recheada com pasta de grão-de-bico (sem azeite)

Lanche da manhã: 1 laranja (ou outra fruta da lista)

Almoço: Salada de verduras e legumes à vontade + 1 porção de frango com brócolis + 1/2 xíc. (chá) de quinua em grão cozida (prepare da mesma maneira que o arroz) + 1 rodela de abacaxi

Lanche da tarde: 1/2 xíc. (chá) de melancia cortada em cubos (coloque 1 col./chá de suco de limão-siciliano e 1 pitada de pimenta caiena, opcional)

Jantar: Salada de folhas e legumes à vontade + 1 filé (120 g) de filé-mignon grelhado + 4 xíc. (chá) de arroz integral com abobrinha ralada

2ª fase

QUARTA E QUINTA-FEIRA

Café da manhã: 3 claras mexidas ou cozidas (sugestão: separe a gema e coloque a clara com cuidado na água quase fervendo, deixe cozinhar por 5 minutos. Retire da água com uma escumadeira e tempere com sal, orégano e salsa picada)

Lanche da manhã: 2 fatias de salmão defumado (ou atum em água) + talos de erva-doce à vontade

Almoço: Salada de rúcula, alface roxa e cogumelo + 1 pimentão recheado com carne moída

Lanche da tarde: 3 fatias de rosbife (sem nitrato) + palitos de pepino à vontade

Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de frango com hortaliças (veja receita)

3ª fase

SEXTA, SÁBADO E DOMINGO

Café da manhã: 1 torrada sem glúten com 1 ovo mexido com orégano e pouco sal + 1 copo (200 ml) de leite de amêndoa batido com 3 col. (sopa) de abacate

Lanche da manhã: 1 maçã assada com canela em pó (ou cacau em pó) + 1/4 de xíc. (chá) de castanhas cruas sem sal (amêndoa, castanha-do-pará)

Almoço: Salada de verduras e legumes à vontade + 1 porção de salmão assado com batata-doce + 1 pêssego

Lanche da tarde: 1 copo (200 ml) de água de coco + 1/4 de xíc. (chá) de castanhas cruas sem sal (nozes, amêndoas)

Jantar: Salada de alface crespa, cogumelo, tomate e azeitona + 1/2 xíc. (chá) de quinua em grão cozida + 4 col. (sopa) de carne moída refogada com azeitona e ovo cozido

Caldos, especiarias e condimentos

Fase 2

Estévia, caldo de frango ou legumes sem corante e conservantes (use no lugar do óleo para refogar, assar e grelhar os alimentos), chás de ervas sem cafeína, ervas, gengibre, picles sem açúcar e mostarda.

Fases 1 e 3

Todos os da fase 2, mais cacau em pó (sem açúcar), canela, cúrcuma, vinagre e pimenta-do-reino e vermelhas (dedo-de-moça, caiena).

Água: Beba pelo menos 2 litros por dia, entre as refeições, além de chá de ervas sem cafeína (se quiser adoçar, use apenas estévia).

Tempero para salada: Nas fases 1 e 2, use limão, gengibre e pimenta (dedo-de-moça, do-reino, caiena) à vontade – são ingredientes que ajudam a desinflamar o organismo, facilitando a queima de gordura. Acrescente azeite somente na fase 3.

A Dieta do Metabolismo Rápido virou um best-seller nos Estados Unidos. Em 2013, o livro ficou por 21 semanas seguidas na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. Compre aqui.

Continua após a publicidade

  • como acelerar o metabolismo
  • dieta para perder 10 kg
  • Jennifer Lopez

Источник: https://boaforma.abril.com.br/dieta/dieta-do-metabolismo-rapido-da-pra-perder-ate-10-quilos-em-28-dias/

4 sopas fáceis para emagrecer mais rápido que vão te surpreender pelo sabor

3 sopas fáceis para ajudar a emagrecer mais rápido
4 sopas fáceis para emagrecer mais rápido que vão te surpreender pelo sabor | Foto: DR

4 sopas fáceis para emagrecer mais rápido que vão te surpreender pelo sabor .

Está em casa e quer manter a forma ou emagrecer? Não precisa se torturar tanto assim. Pois manter uma alimentação saudável e equilibrada não precisa ser uma tarefa difícil. Vamos te ensinar quatro sopas para emagrecer saudável que vão te surpreender pelo sabor.

>Especialista indica 4 chás caseiros para desinchar e secar a barriga

Um dos segredos para manter a boa forma é comer sempre sopa às refeições, de modo a sentir saciedade sem ingerir calorias em excesso. Para te ajudar nessa jornada, separamos quatro sopas fit que são muito versáteis, já que vão cair bem como entrada ou até mesmo prato principal. Confira!

>Rápido e fácil de fazer: receita fit de Crepioca Recheada

Ingredientes

  • – 1 cebola;
  • – 1 alho;
  • – 1 talo de aipo;
  • – 1 cabeça de brócolIs médio;
  • – 1 caldo de legumes;
  • – 80 gramas de queijo fresco com baixo teor de gordura;
  • – Óleo, sal e pimenta a gosto.

Preparação

  1. Corte os legumes em pedaços pequenos, o alho-poró e o aipo em fatias finas.
  2. Parta os brócolis em pequenos ramos.
  3. Depois, junte a cebola, o alho e o aipo numa panela com óleo.
  4. Passado uns minutos acrescente o caldo de legumes até ferver.
  5. Após alguns minutos, acrescente os espinafres e o brócolis por 10 minutos, até que estejam cozidos.
  6. Tempere com sal e óleo e sirva quente, com o queijo ralado por cima.

>Chá de gengibre, canela e cravo-da-índia é a solução para secar a barriga

2. Sopa de abóbora e gengibre

A sopa de abóbora e gengibre é rica em vitamina A, fibras e antioxidantes que irão acelerar o metabolismo e melhorar o trânsito intestinal.

Ingredientes:

  • ½ colher de chá de óleo azeite
  • ½ cebola média picada em pedacinhos pequenos
  • 1 dente de alho picados e amassados
  • ½ kg de abóbora descascada e picada
  • 2 xícaras de chá de água fervente
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • ½ colher de chá de noz-moscada
  • ½ colher de chá de gengibre ralado
  • 2 folhas de couve-manteiga picadas

Modo de preparo:

Refogar a cebola e o alho no azeite, e em seguida acrescentar a água fervente, a pimenta e os outros ingredientes picados, deixando cozinhar por cerca de 30 minutos. Adicionar a noz-moscada e o gengibre, deixar cozinhar por mais 10 minutos e desligar o fogo.

>Duas receitas de crepioca para perder 1,5 kg por semana

3. Sopa de frango com abobrinha

A sopa de frango com abobrinha é ideal para eliminar a retenção de líquidos e ajudar no emagrecimento.

Ingredientes:

  • 1 peito de frango
  • 4 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 chuchus
  • 1/2 abobrinha
  • 2 cenouras
  • 1/2 repolho
  • 1 maço de agrião
  • 1 maço de couve manteiga
  • 2 tomates
  • Cheiro verde a gosto
  • 1 litro de água

Modo de preparo:

Refogue o alho em no azeite e adicione o frango cortado em cubos, deixando cozinhar até o frango ficar branco. Adicione a água fervendo e os outros ingredientes cortados em cubinhos, e deixe cozinhar em fogo médio. Se preferir, utilize a panela de pressão e deixe os ingredientes cozinhando por 5 minutos.

>Água morna com limão ajuda a emagrecer e secar a barriga? Fato ou Fake

4. Sopa de tomate, repolho e alho poró

Esta sopa é rica em fibras e antioxidantes, que vão ajudar a acelerar o trânsito intestinal, hidratar o corpo e combater o colesterol ruim.

Ingredientes:

  • 3 tomates médios
  • 1 pimentão verde inteiro e sem sementes
  • 3 cebolas grandes
  • 3 cenouras médias
  • 1 talo de alho poró
  • 350 g de repolho roxo (1/2 repolho pequeno)
  • 2 litro de água

Modo de preparo:

Numa panela com 2 litros de água, adicione todos os ingredientes picados e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 30 minutos ou até todos os ingredientes estarem bem cozidos. Também pode-se adicionar pimenta, alho e salsa na sopa, mas é preciso evitar a utilização de sal e caldos de galinha. Beba a sopa na quantidade que desejar.

Também é importante lembrar que as sopas devem ser tomadas de preferência no jantar, e que a perda de peso é maior se uma alimentação saudável for feita ao longo do dia. Veja um exemplo de cardápio completo para emagrecer 3 kg em 3 dias. A alface tem poucas calorias e ajuda a dar saciedade, sendo ideal para ser utilizada em dietas de emagrecimento.

>Quer emagrecer? Aprenda a preparar este delicioso chá com 5 ingredientes

Источник: https://www.informebrasil.com.br/4-sopas-faceis-para-emagrecer-mais-rapido-que-vao-te-surpreender-pelo-sabor/

Sobre a Medicina
Deixe uma resposta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: