5 incríveis benefícios do coco para a saúde

Contents
  1. Veja 10 benefícios do óleo de coco para a saúde e a beleza
  2. 1 – Fortalece a imunidade
  3. 2 – Controla o colesterol
  4. 3 – Acelera o metabolismo
  5. 4 – Tem efeitos anti-inflamatórios e antibactericidas
  6. 5 – Combate o envelhecimento
  7. 6 – Hidrata a pele e os cabelos
  8. 7 – Ajuda na cicatrização da pele
  9. 8 – É um antisséptico bucal
  10. 9 – Combate a candidíase
  11. 10 – Melhora as funções cerebrais
  12. Benefícios do Coco
  13. Formas de Aproveitar o Coco
  14. Leite de Coco em Pó
  15. Coco Branco (Polpa)
  16. Água de Coco
  17. Óleo de Coco
  18. Açúcar de Coco
  19. Leite de Coco
  20. 6 benefícios do coco que você precisa conhecer e aproveitar no dia a dia
  21. Tipos de coco
  22. Formas de usar o coco
  23. Óleo
  24. Leite
  25. Água
  26. Açúcar
  27. Polpa
  28. Farinha
  29. Benefícios do coco
  30. 1. Fonte de gordura boa
  31. 2. Rico em fibras
  32. 3. Dá saciedade
  33. 4. Contém antioxidantes
  34. 6. Melhora o sistema imunológico
  35. 5 incríveis benefícios de comer peixe para a saúde
  36. 1. Fornecer proteínas para o corpo
  37. 2. Prevenir doenças cardiovasculares
  38. 3. Melhorar a memória e prevenir Alzheimer
  39. 4. Aliviar os sintomas de artrite
  40. 5. Fornecer vitamina D
  41. Informação Nutricional de alguns tipos de peixes
  42. Benefícios de comer peixe cru
  43. Que tipo de peixe comer durante a gravidez?
  44. 7 benefícios da água de coco e por que você deveria abusar da bebida
  45. 1) Excelente para hidratação 
  46. 3) Combate a ressaca
  47. 6) Auxilia na prevenção e tratamento de doenças
  48. 7) Perda de peso 
  49. Benefícios do óleo de coco que vale a pena conhecer
  50. Antecedentes científicos
  51. Óleo de coco contra as doenças cerebrais
  52. Benefícios do óleo de coco contra a epilepsia
  53. Benefícios do óleo de coco como umectante natural
  54. Cabelo bonito de maneira natural

Veja 10 benefícios do óleo de coco para a saúde e a beleza

5 incríveis benefícios do coco para a saúde

Ele virou o queridinho da gastronomia e dos rituais de beleza por trazer inúmeros benefícios para a saúde. O óleo de coco extra-virgem é rico em gorduras saudáveis e ácidos graxos, além de ter efeitos terapêuticos comprovados. Vamos te mostrar algumas maneiras de usar o óleo de coco para turbinar o seu metabolismo. Confira!

Muito se fala por aí dos benefícios do óleo de coco para corpo, pele e cabelos. Mas as propriedades desse elixir da beleza vão muito além disso.

1 – Fortalece a imunidade

O óleo de coco é um excelente bactericida e combate os fungos e bactérias que fragilizam a nossa saúde. Ele também melhora a absorção de nutrientes que protegem o nosso organismo. Um dos componentes do óleo de coco é o ácido láurico, que também está presente no leite materno e auxilia na imunidade.

2 – Controla o colesterol

O óleo de coco atua diretamente no bom funcionamento da glândula tireoide, diminuindo os níveis do colesterol ruim (LDL). Pesquisas atuais também mostram que ele favorece o aumento dos níveis do bom colesterol (HDL). Vale lembrar que o colesterol em dia é essencial para fugir dos riscos de doenças do coração.

3 – Acelera o metabolismo

O óleo de coco é uma fonte de energia rápida por causa dos triglicerídios que contém. Isso significa que ele é rapidamente absorvido e aumenta a quantidade de calorias que o seu corpo queima em seguida. Para se ter ideia, estudos indicam que em média, 20 a 25 gramas de óleo de coco aumenta o gasto calórico em torno de 120 calorias nas horas subsequentes.

4 – Tem efeitos anti-inflamatórios e antibactericidas

Seus efeitos anti-inflamatórios são responsáveis pela diminuição da artrite (dores nas articulações), contribui para a saúde do fígado, aumentando as enzimas benéficas. Já os efeitos antibactericidas protegem a flora intestinal e regularizam o funcionamento do intestino, eliminando as bactérias maléficas e fortalecendo a flora saudável.

Via Pinterest

Argila branca: conheça os benefícios para a pele e os cabelos

5 – Combate o envelhecimento

Diminui a presença de radicais livres no organismo. Eles até são benéficos para o organismo, mas em excesso se transformam nos grandes responsáveis pelo envelhecimento celular. A vitamina E presente no óleo de coco combate também a oxidação das células saudáveis que quando se proliferam podem se desenvolver para um câncer.

Confira os incríveis benéficos da argila verde para a pele

6 – Hidrata a pele e os cabelos

Passe óleo de coco no corpo para hidratar, diminuir as rachaduras nos calcanhares e tirar a maquiagem dos olhos. Os benefícios do óleo de coco se estendem para fortalecer as cutículas dos dedos. Além disso, ele ajuda na absorção da vitamina D e protege conta raios UV. Já para os cabelos, misture com o seu condicionador de preferência para fazer uma hidratação potente.

Hidratação com abacate: conheça os benefícios para seu cabelo

7 – Ajuda na cicatrização da pele

O óleo de coco diminui a inflamação na pele e aumenta a produção de colágeno que é essencial para se ter uma pele elástica e brilhosa. Basta aplicar o óleo no local ferido com a ajuda de um algodão. Não é necessário cobrir com nada. Já para melhorar o aspecto das rachaduras nas pernas, você pode misturá-lo com açafrão e passar na pele depois do banho.

Hidratação com maisena: Confira os benefícios e dicas de como fazer!

8 – É um antisséptico bucal

Bochechar com óleo de coco ajuda a reduzir a presença de bactéricas que causam cáries e placas nos dentes. Ele funciona como um substituto do antisséptico bucal. Por causa de suas propriedades anti-inflamatórias, o óleo também reduz a gengivite, que nada mais é do que a inflamação das gengivas.

40 dicas de beleza: aprenda truques simples para rosto, corpo, cabelos e maquiagem

9 – Combate a candidíase

A candidíase é causada por um fungo que se espalha nas áreas quentes e úmidas do corpo feminino e causa infecções. Incluir o óleo de coco na alimentação, ajuda a combater essa infecção. Mas você também pode aplicar o óleo diretamente no local infeccionado para combater a infecção. O óleo de coco também é um excelente lubrificante íntimo que pode substituir os lubrificantes sintéticos.

Como usar babosa no cabelo

10 – Melhora as funções cerebrais

Os triglicerídios presentes no óleo de coco funcionam como uma fonte alternativa de energia para o cérebro. Há muitos estudos em andamento que mostram os benefícios do óleo de coco no tratamento de doenças como o Mal de Alzheimer e a epilepsia. Para isso, consuma uma colher de sopa do alimento diariamente, junto com a sua alimentação normal.

Descubra como o gengibre pode ser ótimo para a sua pele

Veja como fazer óleo de coco em casa:

Se você quiser preparar o seu próprio óleo de coco, você consegue fazer isso de maneira bem simples em casa. Para isso, você irá precisar apenas de coco verde, da água do próprio coco e um pouco de água mineral. Assista ao vídeo e confira o processo completo!

COMO FAZER ÓLEO DE COCO A FRIO

Veja também:

5 truques para você garantir um bronzeado sempre perfeito

Óleo de rícino: conheça os benefícios estéticos e medicinais para o seu corpo

Veja como a cânfora pode ser sua forte aliada para a sua pele

Источник: https://www.eutotal.com/beneficios-do-oleo-de-coco/

Benefícios do Coco

5 incríveis benefícios do coco para a saúde

Você sabia que o coco é um dos alimentos mais saudáveis do mundo? Se você tem fácil acesso à essa maravilha, considere-se uma pessoa de sorte. Pesquisadores descobrem mais e mais evidências que a combinação única de ácidos graxos encontrados no coco tenha impactos muito positivos e profundos sobre a saúde em geral.

Não costuma comer coco? Veja  5 razões pelas quais o coco deve ser incluído na dieta:

  1. As gorduras saturadas do óleo de coco tem muitas propriedades medicinais: A razão pela qual o coco tem sido tão criticado por aqueles preocupados com a boa saúde é que quase todos os seus ácidos graxos são gorduras saturadas que agora as pessoas ligam com níveis elevados de colesterol e doenças cardíacas. No entanto, esse mito tem sido amplamente desbancado e muitos estudos em larga escala ter sido feito para refutar a ideia de que as gorduras saturadas entopem as artérias e levam a problemas cardíacos. Foi descoberto que os ácidos graxos nos quais o coco é tão rico vão direto para o fígado a partir do trato digestivo e lá são usados como fonte de energia rápida ou transformado em compostos chamados corpos cetônicos, que pode ter um efeito terapêutico em distúrbios cerebrais, como a epilepsia ou a doença de Alzheimer.
  2. Dietas à base de coco estão entre as mais saudáveis ​​do mundo: Enquanto o coco ainda é considerado uma espécie de alimento exótico nos Estados Unidos, há muitas culturas onde o coco é um produto básico em suas dietas — o equivalente ao trigo ou milho nos EUA. E essas culturas têm prosperado com esta dieta por muitas gerações. O melhor exemplo disso são os Tokelauanos, uma pequena população no Pacífico Sul, que consome uma dieta que é de 60% à base de coco e praticam uma culinária com uma das maiores concentrações de gordura saturada no mundo. Mas mesmo assim eles estão em excelente saúde e não mostram nenhuma evidência de doença cardíaca.
  3. O óleo de coco aumenta a energia e a queima de gordura: Muitas pessoas que estão lutando para chegar a um peso ideal vão descobrir que o coco podem realmente ajudá-las em sua busca. Os triglicerídeos de cadeia média (TCM) no óleo de coco podem aumentar o gasto de energia, às vezes por até 5%, ou o equivalente a 120 calorias por dia. Este gasto extra pode ser uma poderosa ajuda para perda de peso.
  4. O coco tem propriedades antimicrobianas: Uma substância chamada ácido láurico constitui cerca de 50% dos ácidos graxos encontrados no óleo de coco e, quando digeridos, forma um monoglicérido chamado monolaurina; estas duas substâncias foram demostradas que matam agentes patogênicos prejudiciais no corpo, incluindo bactérias, vírus e fungos. Isto inclui as bactérias perigosas como Staphylcoccus aureus e Candida albicans, as quais são responsáveis por infecções fúngicas.
  5. O óleo de coco é um supressor natural do apetite: Outra razão que o coco pode levar à uma dieta saudável é que ele naturalmente suprime o apetite, podendo levar à redução geral do total de calorias ingeridas. Um estudo mostrou que quando diferentes quantidades do coco rico em TCM foram ingeridas por homens, os que recebem mais, comeram em média, 256 calorias a menos por dia. Se acredita que isto é por causa dos corpos cetônicos formados quando o coco é digerido, os quais tem sido indicados que reduzem a fome naturalmente.

Formas de Aproveitar o Coco

Está convencida que o coco é uma boa ideia? Veja as principais formas de como aproveitá-lo!

Leite de Coco em Pó

O leite em de coco em pó é feito por secagem do creme de coco. Este leite de coco em pó é obtido a partir de prensa da castanha do coco.

Depois de filtrado, o leite é desidratado por centrifugação, método que preserva suas características e o aroma deste produto delicioso e versátil.

O coco em pó é um ingrediente muito versátil para ser usado em inúmeras aplicações, como sucos, shakes, cafés, chocolates, vitaminas, doces e sorvetes. Oferece múltiplos benefícios para a saúde

Coco Branco (Polpa)

Os pigmentos responsáveis pela cor branca da polpa (ou copra) do coco são riquíssimos em flavonoides.

Os flavonoides combatem doenças cardíacas, evitam formação de tumores no intestino, reduzem o risco de câncer, têm ação antibacteriana, antiviral e anti-inflamatória.

Além disso, possuem uma forte atuação no fígado, estimulando a produção de enzimas que reforçam a imunidade e combatem substâncias cancerígenas.

Água de Coco

Além de refrescante, a água de coco é rica em potássio, cálcio e magnésio, minerais importantíssimos para a nossa saúde. A água de coco (assim como a banana) é boa para o coração e outros músculos, evitando cãibras.

Graças à presença de diversas vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos, a água de coco combate várias doenças como doenças cardíacas, aterosclerose e alguns tipos de câncer. Além disso, as funções renais ficam controladas, assim como os níveis de glicemia e a circulação sanguínea.

O sistema imunológico fica mais forte, a pele e o organismo rejuvenescidos, o intestino funciona melhor e as bactérias boas são preservadas. Saiba mais sobre a água de coco.

Óleo de Coco

O oleo de coco fortalece o sitema imunológico, melhora o funcionamento da tireoide, reduz o nível fadiga, entre outros. O óleo de coco também é usado para adicionar sabor e aroma para um número de pratos em todo o mundo. E você já deve ter certamente ouvido falar sobre a capacidade de hidratar que o óleo oferece quando massageado na pele ou passado nos cabelos.

Ele é um ingrediente básico de vários produtos para o corpo, tais como sabonetes, loções e cremes. Por ser um óleo muito estável (mais de 90% dele é gordura saturada), o óleo de coco não altera sua estrutura química em altas temperaturas, ao contrário dos óleos vegetais, mantendo-se saudável durante o cozimento dos pratos. Saiba mais sobre o óleo de coco.

Açúcar de Coco

O açúcar de coco é extraído do fluido das flores da palma de coco. Além de ser uma delícia, o que torna o açúcar de coco realmente especial nutricionalmente é o seu baixo índice glicêmico – menor que o do mel, e muito menor que o do açúcar branco.

Além disso, é cheio de vitaminas, sendo um excelente substituto para o açúcar refinado comum. O açúcar de coco é não-processado, não-adulterado, não-filtrado, não contém conservantes e é 100% natural, sendo conhecido por ser o adoçante mais saudável e sustentável do mundo.

Saiba mais sobre o açúcar de coco.

Leite de Coco

Leite de coco contém muitas vitaminas, minerais e eletrólitos, incluindo potássio, cálcio e cloreto.

Metade dos ácidos graxos de cadeia média do leite de coco são compostos de ácido láurico, que é antitiviral, antibacteriano, antimicrobiano e antifúngico. O leite de coco pode ajudar a estimular o sistema imunológico.

Leite de coco é uma alternativa de produto sem leite para aqueles que são intolerantes à lactose ou alérgicos ao leite animal. Esta bebida vegetariana não contém soja, glúten e nozes.

E você, aproveita os benefícios do coco? Pretendem incluir mais na dieta?

Источник: https://belezaesaude.com/coco/

6 benefícios do coco que você precisa conhecer e aproveitar no dia a dia

5 incríveis benefícios do coco para a saúde

Se você é do time que só come coco em pratos especiais, como sobremesas e bolos, é melhor rever esse hábito e incluir a fruta na sua rotina alimentar. Afinal, você conhece os benefícios do coco?

Além de muito gostoso, esse alimento pode ser usado de diversas maneiras, cada uma com propriedades incríveis pra nossa saúde. Quer saber mais sobre o coco? Então continue a leitura, pois neste post a gente conta tudo pra você, confira!

Tipos de coco

Você sabia que coco é o nome dado ao fruto de qualquer palmeira? Dessa maneira, existem vários tipos de coco, como a carnaúba, o dendê, o babaçu e o coco-da-baía. Esse último é o que a gente mais consome, aquele mesmo que bebemos a água ou que ralamos a polpa pra fazer as mais diversas delícias na cozinha.

O coco-da-baía, quando está verde, tem bastante água e uma polpa fininha e gelatinosa. Já na sua forma seca, a quantidade de água é bem menor, mas em compensação, a polpa já é densa, branquinha e muito saborosa. É com essa parte que se extrai o leite e também o óleo.

Formas de usar o coco

Como sabemos, não é apenas a água e a polpa que o coco nos serve. Com a fruta, dá para fazer diversos outros alimentos, que trazem muitos benefícios. A seguir, confira os derivados do coco.

Óleo

O óleo de coco é famoso por ser considerado uma fonte de gordura boa, entre elas o ômega-9. Você pode consumi-lo nas preparações do dia a dia para refogar os alimentos ou fazer bolos, por exemplo. Há também quem coloque no café para fazer uma bebida que dá mais energia e disposição, chamada bulletproof coffee.

Leite

O leite de coco, que sempre foi muito usado na gastronomia, ganha cada vez mais o cardápio de quem se preocupa com a saúde. Ele é uma ótima opção para substituir o leite animal, principalmente por quem tem alguma restrição nesse sentido. Além do tradicional líquido, também é possível encontrá-lo em pó.

Água

Uma água de coco geladinha no verão é uma delícia, não é verdade? Ela é super refrescante, gostosa e nutritiva. Entre os seus principais nutrientes estão vitaminas e minerais com poderes antioxidantes. Já experimentou trocar a água comum pela de coco nos seus sucos? Fica incrível!

Açúcar

O açúcar de coco não é feito exatamente da fruta, mas do coqueiro. A planta solta uma seiva que se cristaliza quando seca, resultando em um pó de sabor doce. A vantagem dele é ser mais saudável que o açúcar comum, pois a glicose é absorvida mais lentamente, o que é benéfico para a saúde. Bom, né? Dá pra fazer doces, bolos, biscoitos, sobremesas e até mesmo adoçar o cafezinho.

Polpa

A polpa já foi muito temida por conter grande quantidade de lipídeos. No entanto, hoje já sabemos que essas gorduras são do bem. Ela também é rica em fibras, vitaminas e minerais, além de ser deliciosa, né? O coco é usado tanto em pratos doces quanto salgados e pertence à gastronomia de vários países, como Índia e até mesmo a nossa, principalmente da região nordeste.

Farinha

A farinha de coco é feita a partir do bagaço que sobra depois de extrair o leite da polpa. Ela é rica em fibras e quase não tem carboidratos. Pode ser usada pra fazer bolos, pães, tortas e biscoitos. Como não tem glúten, é uma opção pra substituição da farinha de trigo em algumas receitas.

Benefícios do coco

Bom, agora que você já sabe todas as variedades de alimento que apenas um fruto traz, que tal conhecer os benefícios do coco? Acredite que são muitos, olha só!

1. Fonte de gordura boa

A gordura do coco é composta por ácidos graxos muito importantes pra saúde. Se combinada com uma alimentação saudável, ela ajuda a proteger o coração e tem ação anti-inflamatória. Além disso, auxilia a manter o peso corporal adequado.

2. Rico em fibras

As fibras alimentares são muito importantes para o corpo. São elas que regulam o funcionamento do intestino, melhoram a flora bacteriana e reduzem a absorção de gorduras e açúcares. A polpa do coco é riquíssima nesse nutriente tão necessário para o organismo.

3. Dá saciedade

Por conta da presença de gorduras e de fibras, o coco dá maior sensação de saciedade e por mais tempo. O bom é que isso ajuda a controlar a quantidade de alimentos que comemos pra não extrapolar, sabe? Sendo assim, lascas de coco e o leite de coco se tornam lanchinhos incríveis para aquelas horas em que a fome aperta.

4. Contém antioxidantes

Os antioxidantes são responsáveis por combater os radicais livres, que por sua vez são substâncias resultantes do nosso próprio metabolismo.

O problema é que em grande quantidade os radicais livres oxidam as células, gerando o envelhecimento precoce e outros problemas de saúde.

Dessa maneira, os flavonoides presentes do coco são grandes aliados na manutenção de um organismo mais saudável.

O óleo de coco é um potente bactericida, por isso pode ser usado na higiene bucal pra prevenir cáries, placas bacterianas e gengivites. Depois de escovar os dentes, basta bochechar um pouco do óleo por alguns minutos e jogá-lo fora. Lembre-se de nunca engolir esse óleo, ok? Não é um benefício ligado à ingestão do coco, mas não deixa de ser muito bom para a saúde, né?

6. Melhora o sistema imunológico

Você fica resfriado constantemente? Saiba que isso pode ser a sua imunidade que está baixa. O coco pode ajudar nessa questão, pois contém substâncias que combatem vírus, fungos e bactérias, além de ser um ótimo anti-inflamatório. Tudo isso ajuda a defesa do seu organismo a enfrentar os problemas.

Viu como os benefícios do coco são ótimos pra saúde? A fruta não é apenas gostosa e versátil na culinária, a água contém nutrientes importantíssimos, já a polpa gera derivados igualmente bons para o organismo. Lembrando de que o exagero nunca é bacana, hein? O consumo deve ser equilibrado, fazendo parte de uma alimentação saudável.

E aí, que tal incluir o coco de maneiras deliciosas no seu cardápio? Acesse o site da Liv Up e conheças os nossos pratos, lanches e sobremesas que levam a fruta. Aproveite e veja todas as nossas opções!

veja nossas opções de lanches

Источник: https://blog.livup.com.br/6-beneficios-do-coco-que-voce-precisa-conhecer/

5 incríveis benefícios de comer peixe para a saúde

5 incríveis benefícios do coco para a saúde

5 incríveis benefícios de comer peixe para a saúde.

Incluir peixes regularmente na dieta trás benefícios como melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e reduzir a inflamação. Além disso, consumir peixes ajuda na perda de peso, pois normalmente são fontes de proteínas com menos calorias do que as carnes vermelhas e o frango, favorecendo dietas de emagrecimento.

Para obter esse benefícios, deve-se consumir peixes pelo menos 3 vezes por semana, sendo importante lembrar que não faz mal comer peixes todos os dias. Veja a seguir os 5 principais benefícios dos peixes:

1. Fornecer proteínas para o corpo

Os peixes são grandes fontes de proteínas e podem ser usados para substituir as carnes e o frango da dieta. As proteínas são nutrientes importante para a formação da massa muscular, dos cabelos, da pele, das células e do sistema imunológico, sendo um nutriente essencial para a saúde.

Peixes magros como robalo, garoupa e linguado são fontes menos calóricas de proteínas, enquanto os peixes gordos como salmão, atum e sardinha contêm mais calorias.

2. Prevenir doenças cardiovasculares

Os peixes são fontes de gorduras boas, especialmente os provenientes de água salgada, como atum, sardinha e salmão, pois são ricos em ômega-3, nutriente presente nas águas profundas do mar.

O ômega-3 atua no organismo reduzindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom, além de reduzir a inflamação e melhorar o sistema imunológico. Com isso, o consumo de peixes reduz o risco de doenças cardiovasculares como aterosclerose e infarto, além de prevenir outros problemas, como o AVC.

3. Melhorar a memória e prevenir Alzheimer

Consumir peixe regularmente previne a perda de massa cinzenta no cérebro, que está ligada ao surgimento de doenças degenerativas como o mal de Alzheimer. Esse benefício está ligado à presença de ômega-3 e de nutrientes como cálcio e fósforo, importantes para a transmissão impulsos nervosos.

4. Aliviar os sintomas de artrite

Peixes ricos em ômega-3, como salmão, atum e cavala, ajudam a aliviar os sintomas da artrite por terem propriedades anti-inflamatórias.

Ao aumentar os níveis de ômega-3 no organismo, a inflamação nas articulações é reduzida e as dores diminuem.

Esse benefício também pode ser obtido consumindo suplementos com óleo de peixe ou ômega-3, mas é importante destacar que o consumo do alimento natural potencializa os benefícios dos seus nutrientes.

5. Fornecer vitamina D

Os peixes são as melhores fontes de vitamina D na alimentação, especialmente os peixes gordos, pois essa vitamina fica armazenada na gordura dos alimentos. A vitamina D funciona como um hormônio esteroide no organismo, sendo importante para prevenir problemas como diabetes, infertilidade, câncer e problemas cardíacos.

Além disso, a vitamina D aumenta a absorção de cálcio no intestino, ajudando a prevenir osteoporose, especialmente após a menopausa.

Informação Nutricional de alguns tipos de peixes

A tabela a seguir trás a quantidade de calorias, gorduras e proteínas para 100 g de peixes, separando-os em 2 categorias: peixes magros e gordos.

CaloriasGorduraProteínas
Peixes magros
Bacalhau73,80,20 g18,00 g
Badejo96,52,75 g17,94 g
Corvina1001,20 g20,80 g
Dourado800,50 g18,30 g
Garoupa871,21 g18,03 g
Linguado870,50 g19,00 g
Pescada971,30 g20,00 g
Robalo720,30 g17,20 g
Cherne81,40,38 g19,90 g
Truta89,31,67 g18,49 g
Galo1092,70 g19,90 g
Pargo971,30 g20,00 g
Peixes gordos
Atum1465,20 g24,8 g
Cavala138,77,10 g18,7 g
Tainha1738,96 g22,87 g
Salmão21113,40 g22,50 g
Sardinha1245,40 g17,70 g
Bagre178,211,40 g18,90 g
Cação1295,40 g18,80 g

É importante lembrar que o ideal é preparar os peixes apenas com azeite no forno, ou fazer preparações grelhadas ou cozidas, juntamente com verduras e legumes para aumentar o valor nutricional da refeição. Confira estas dicas no vídeo seguinte:

Benefícios de comer peixe cru

Os benefícios de comer peixe cru são diminuir o risco de doenças cardíacas, contribuir para o desenvolvimento cerebral, regeneração das células nervosas, ajudar a formar os tecidos, prevenir doenças ósseas e combater a anemia devido a sua riqueza em ômega 3, proteínas, vitamina D, cálcio, ferro e vitamina B12. Veja: 3 motivos para comer sushi.

Qualquer alimento submetido ao calor perde alguns nutrientes, mas o peixe tem os seus benefícios especialmente em nutrientes que não são estragados pelo calor e, por isso, os benefícios se mantêm mesmo cru e quando cozinhado.

Que tipo de peixe comer durante a gravidez?

Comer peixe na gravidez é saudável, mas as grávidas devem dar preferência ao peixe confeccionado e não cru porque o peixe cru é um alimento que se estraga e contamina mais facilmente, podendo provocar uma intoxicação alimentar. Além disso, alguns alimentos crus também podem estar contaminados e provocar uma doença chamada toxoplasmose, que provoca defeitos na formação do feto. 

As gestantes devem também evitar peixes como bagre, atum e pintado, pois têm maior risco de contaminação por metais pesados, como o mercúrio, que prejudicam o desenvolvimento saudável do bebê. Saiba mais sobre quais tipos de peixe que a grávida deve evitar.

Источник: https://nadaprafazer.com.br/5-incriveis-beneficios-de-comer-peixe-para-a-saude/?amp

7 benefícios da água de coco e por que você deveria abusar da bebida

5 incríveis benefícios do coco para a saúde

Bem-vinda o ano todo, a água de coco é uma grande aliada do verão por ser refrescante e saborosa. Composta predominantemente por água (95% de seu conteúdo), vitaminas, sais minerais, carboidratos, aminoácidos e antioxidantes, a bebida promove benefícios que vão da hidratação, à diminuição do estresse até a prevenção de doenças como o câncer.

Abaixo, conheça 7 vantagens:

Fontes: Glenda Petarli, nutricionista e chefe da Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes, da Universidade Federal do Espírito Santo; e Christian Kelly Nunes Ponzo, gastroenterologista e nutróloga do Serviço de Gastroenterologia do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes, da Universidade Federal do Espírito Santo.

1) Excelente para hidratação 

A água de coco tem alto poder hidratante, já que é capaz de reabastecer o corpo humano de água e dos eletrólitos excretados através do suor e das perdas urinárias. Ela é eficaz na desidratação por diarreia e vômitos e também tem uma boa aceitação entre pacientes que fazem quimioterapia e sofrem com enjoos.

Além disso, a bebida tem sido muito utilizada durante e após a prática de exercícios físicos.

Ao comparar a composição da água de coco com a composição das bebidas para o esporte (os isotônicos), constata-se que a ela possui 20 vezes mais potássio, 3 vezes mais cloretos, 1,5 vez mais magnésio, quase a metade de sódio e praticamente a mesma quantidade de açúcares.

Sendo assim, ela hidrata e repõe os eletrólitos necessários com a vantagem da maior reposição de potássio.

Quando estamos com sede é sinal de que já estamos desidratados.

Esse estado provoca uma lentidão nas funções do organismo, nas atividades cerebrais, levando ao cansaço mental e na diminuição das funções musculares, promovendo a fadiga.

Os minerais presentes na água de coco (magnésio e potássio) auxiliam na redução do cansaço e do estresse. Por reidratar o corpo, a bebida também diminui a fadiga e o mal-estar. 

3) Combate a ressaca

Ao ingerir bebida alcoólica, estimulamos a eliminação de água através da urina. Os efeitos dessa desidratação causam os famosos sintomas da ressaca: dor de cabeça, fadiga, mal-estar, sede, tontura e náuseas.

Beber água de coco (cerca de 500ml a 1000ml) horas depois ou no dia seguinte a bebedeira promoverá a reposição dos líquidos e eletrólitos perdidos, amenizando os desconfortos.

A quantidade exata dependerá de cada organismo e do tanto de álcool consumido.

A propriedade antienvelhecimento da água de coco é devida a substâncias antioxidantes como, vitamina C, complexo B e o aminoácido arginina. A principal ação dos antioxidantes é diminuir os malefícios dos radicais livres produzidos na célula, a que estamos expostos diariamente, contribuindo no retardo do envelhecimento precoce.

O efeito antienvelhecimento traz benefícios para todas as células, mas como a pele é praticamente o maior órgão do corpo, é nela que verificamos os maiores ganhos. Beber água de coco melhora a hidratação da pele, diminui a oleosidade e combate o envelhecimento cutâneo. 

Considerada um diurético natural, a água de coco favorece a saúde dos rins por conter grande quantidade de água. Quanto mais água bebemos, seja ela natural ou de coco, mais urinamos, minimizando as chances de formação de cálculos renais. Além disso, o aumento da diurese (frequência urinária) contribui para proteger o trato urinário das bactérias causadoras de infecções. 

6) Auxilia na prevenção e tratamento de doenças

Pesquisas sobre os nutrientes da água de coco têm demonstrado alguns benefícios da bebida contra algumas doenças, como a prevenção do câncer. Uma célula que acumula muito radical livre é uma célula com maior tendência a se tornar cancerígena.

Como a água de coco tem propriedades antioxidantes, ela protege em, última análise, a formação de neoplasias por essa via oxidativa.

A bebida também possui efeitos positivos no controle da pressão arterial tanto pela presença de potássio em sua composição quanto pela sua atuação como diurético. 

7) Perda de peso 

A água de coco auxilia na perda de peso por possuir baixa densidade calórica e fornecer vitaminas e minerais importantes para os processos metabólicos de geração de energia.

Por se tratar de uma bebida natural –não contém corantes nem conservantes–, e ser fonte de nutrientes, ela pode ser inserida em dietas que objetivam perda ou manutenção de peso e reeducação alimentar.

Deve-se ressaltar, no entanto, que ingeri-la isoladamente não é suficiente para emagrecer, é necessário adotar hábitos de vida saudáveis, reduzir o consumo de alimentos industrializados altamente calóricos e fazer atividades físicas.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
 | Instagram | 

Источник: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2018/03/17/7-beneficios-da-agua-de-coco-e-por-que-abusar-da-bebida.htm

Benefícios do óleo de coco que vale a pena conhecer

5 incríveis benefícios do coco para a saúde

Sem dúvidas você deve estar familiarizado com o delicioso sabor e cheiro de coco quando o consome, seja cru ou cozido. Mas talvez você ainda não saiba que são muitos os benefícios do óleo de coco, tanto para a saúde quanto para a beleza.

De fato, na medicina ayurveda, o óleo de coco era usado como um elemento chave para o bem-estar.

É considerado o mais saudável na terra e poderia-se dizer que seus benefícios são infinitos.

Antecedentes científicos

Nos anos 50 costumava-se chamar o óleo de coco de “a farmácia engarrafada”. Depois de consumir este óleo, ele é absorvido diretamente pelo fígado desde o intestino.

Logo se transforma em corpos cetônicos. Estes são utilizados por seu corpo como combustível para produzir energia.

Isso faz com que sua atividade metabólica seja maior, circule menos gordura em sua corrente sanguínea e se acumule menos gordura em seu corpo.

A lista dos benefícios do óleo de coco poderia continuar e continuar mas, para começar, deixamos alguns deles a seguir:

O ácido laurico presente no óleo de coco atua como antimicrobiano frente a:

  • Estafilococos, responsáveis por muitas infecções da pele e da corrente sanguínea.
  • Diversos tipos de fungos.
  • Vírus.
  • Os efeitos da levedura comum.

Por outro lado, vários estudos realizados em 2013 na Universidade de Kerala, Índia, demonstraram que uma dieta rica em óleo de coco extravirgem é benéfica para reduzir o estresse oxidativo.

Este é responsável por danificar células e causar transtornos que vão desde o Alzheimer até o câncer.

Óleo de coco contra as doenças cerebrais

O óleo de coco tem efeitos terapêuticos em transtornos cerebrais como o Alzheimer. O consumo de óleo de coco dá lugar a uma melhora imediata em pacientes com formas leves da doença.

Os ácidos graxos que contém estão sendo estudados arduamente como potenciais agentes que também ajudam a diminuir seus efeitos.

Benefícios do óleo de coco contra a epilepsia

A dieta cetogênica tem um alto teor de gordura, uma quantidade adequada de proteínas, e é pobre em carboidratos. Esta dieta consegue fazer com que as convulsões em crianças com epilepsia se reduzam em 75%.

Os triglicerídeos de cadeia média (TCM) do óleo de coco aumentam a concentração de corpos cetônicos, o que contribui para a redução da epilepsia.

Se o que você procura é ficar em forma, é o momento de começar a tomar medidas e aproveitar os benefícios do óleo de coco para o seu propósito.

Os TCM que o óleo de coco contém fazem com que o gasto de energia diário aumente em até 5%. Isso significa que você queima cerca de 120 calorias a mais diariamente.

Por outro lado, se você não conhece a síndrome metabólica, deve saber que é um grupo de fatores de risco que podem aumentar as possibilidades de sofrer de doenças do coração e outros problemas de saúde, como a diabetes ou o derrame cerebral.

Benefícios do óleo de coco como umectante natural

Pode ser que você já tenha se dado conta de que o óleo de coco está presente em muitos produtos de beleza naturais, graças aos seus benefícios.

O óleo de coco faz com que sua pele fique naturalmente muito suave, radiante e saudável, também penetra no cabelo com facilidade e o deixa com um aroma agradável.

Além de ser um grande umectante, é muito útil para tratar os eczemas e a psoríase.

Cabelo bonito de maneira natural

Como muitos sabem, o óleo de coco é um grande hidratante. Se o usar como condicionador, deixará seu cabelo sedoso e com um brilho saudável.

O ácido láurico neste óleo tem uma alta afinidade com as proteínas do cabelo. Por isso, seu cabelo o absorve com grande facilidade.

Em um estudo realizado em 2003 foi descoberto que outro dos benefícios do óleo de coco é o fato de que reduz a perda das proteínas do cabelo.

Tanto se você usa antes, quanto durante a lavagem, obterá os mesmos benefícios devido a sua composição e seu baixo peso molecular.

Uma das formas de aplicar o óleo de coco no cabelo é aquecendo-o. Pegue um pouco com os dedos e aplique desde a raiz até as pontas. Faça uma massagem e deixe atuar por uma noite inteira.

No dia seguinte, lave seu cabelo como de costume. Depois da primeira aplicação você notará as mudanças: seu couro cabeludo estará muito mais nutrido e seu cabelo mais bonito do que nunca.

Estes são um dos muitos benefícios do óleo de coco. Como você pode ver, não é só uma boa opção para a cozinha, mas também melhora diversos aspectos estéticos.

Encontrar este produto é muito fácil, já que em qualquer supermercado ou loja de produtos naturais é possível comprá-lo em diversas apresentações.

Recomendamos que quem vá utilizar o óleo de coco em suas rotinas de beleza não se esqueça de que seus benefícios se complementam com seus bons hábitos.

Por isso, melhorar qualquer costume positivo ou mudar os negativos será um complemento excelente.

Pode interessar a você…

Источник: https://melhorcomsaude.com.br/6-beneficios-do-oleo-de-coco/

Sobre a Medicina
Deixe uma resposta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: