Abrilar xarope: para que serve e como tomar

Abrilar

Abrilar xarope: para que serve e como tomar

Abrilar (xarope)

Abrilar xarope: para que serve e como tomar

Abrilar Xarope 200ml – Bula

Abrilar xarope: para que serve e como tomar

ABRILAR

Abrilar xarope: para que serve e como tomar

Apresentação ABRILAR

Xarope – Embalagem contendo 100 ml ou 200 ml, com copo-medida.

USO ADULTO E PEDIÁTRICO
VIA ORAL

ComposiçãoCada 1 ml de xarope contém:extrato seco de folhas de Hedera helix L.*………………………………………………7mg;excipientes q.s.p. …………………………………………………………………………………. 1 ml (água, sorbato de potássio, ácido cítrico, solução de sorbitol a 70%, goma xantana e aromatizante de cereja).* corresponde a 0,75 mg/mL  20% do marcador Hederacosídeo C.Cada 1 ml de Abrilar® contém 550 mg de sorbitol, à 70%.

________________________________________________________________________________________

Pó efervescente – Embalagem contendo 10 sachês.

USO ADULTO
VIA ORAL

ComposiçãoCada 3,4 g de sachê contém:extrato seco de folhas de Hedera helix L.*………………………………………………65mg;excipientes q.s.p……………………………………………………………………………….

1 sachê (ácido cítrico anidro, bicarbonato de sódio, carbonato de sódio anidro, dimeticona, sacarina sódica, citrato de sódio, sorbitol, triglicerídeos de cadeia média, óleo castor polioxil hidrogenado, aroma de laranja, manitol, acesulfame K, aspartame).* corresponde a 3,08 mg/g do marcador Hederacosídeo C.

Cada sachê de Abrilar® contém 200 mg de sorbitol.

ABRILAR – Indicações

Abrilar® é indicado para o tratamento sintomático de afecções broncopulmonares inflamatórias agudas e crônicas, com aumento de secreções e/ ou broncoespasmo associado.

Contra indicações de ABRILAR

XAROPEAbrilar® não deve ser administrado nas situações a seguir:

Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

PÓ EFERVESCENTE– Por conter aspartame, não deve ser administrado a fenilcetonúricos.

– Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Interações medicamentosas de ABRILAR

Não se observam efeitos adversos em caso de ingestão simultânea de Abrilar® com os outros medicamentos. Portanto, este produto pode ser administrado de forma segura com outros medicamentos como, por exemplo, antibióticos.

Reações adversas / efeitos colaterais de ABRILAR

Abrilar® pode provocar um ligeiro efeito laxante, provavelmente vinculado à presença de sorbitol em sua fórmula.
Não há evidências de riscos à saúde ou reações adversas após o uso das doses recomendadas, entretanto existe um potencial moderado, em indivíduos predispostos, para sensibilização por contato cutâneo.

Informe seu médico do aparecimento de reações desagradáveis.

ABRILAR – Posologia

XAROPELactentes e crianças até sete anos de idade – 2,5 ml três vezes ao dia.Crianças acima de sete anos de idade – 5 ml três vezes ao dia.

Adultos – 7,5 ml três vezes ao dia.

A duração do tratamento depende do tipo e da severidade do quadro clínico. O tratamento deve durar o mínimo de uma semana em casos de inflamações menores do trato respiratório, devendo ser mantido durante dois a três dias após a diminuição dos sintomas, de forma a assegurar a manutenção da eficácia.
________________________________________________________________________________________

PÓ EFERVESCENTE
Adultos e crianças acima de 12 anos: um sachê com pó efervescente duas vezes por dia (130 mg de extrato seco de Hedera helix).

A duração do tratamento depende do tipo e da gravidade do quadro clínico. O tratamento deve durar o mínimo de uma semana em casos de inflamações menores do trato respiratório, devendo ser mantido durante dois a três dias após a diminuição dos sintomas, de forma a assegurar a manutenção da eficácia.

Super dosagem

A ingestão de quantidades claramente superiores (mais que o triplo da dose diária) pode produzir náuseas, vômitos e diarréia. Nesses casos procure um serviço médico.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Pacientes idosos
Ainda que os estudos não tenham demonstrado alterações nos pacientes idosos, é sempre recomendável um acompanhamento médico rigoroso a estes pacientes.

ABRILAR – Bula para o paciente

Ação esperada do medicamento
Abrilar® possui efeito mucolítico (diminui a viscosidade das secreções e aumenta a atividade de varredura promovida pelos cílios do epitélio brônquico, facilitando a expectoração) e broncodilatador (com ação relaxante sobre o músculo liso brônquico).

Cuidados de armazenamento
Abrilar® deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC), protegido da luz e da umidade e em sua embalagem original.

Prazo de validade
36 meses após a data de fabricação impressa no cartucho. Depois de aberto, o produto possui validade de 3 meses, se conservado até 25 °C.

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Gravidez e lactaçãoEmbora não existam dados clínicos sobre a exposição de Abrilar® na gravidez humana, os estudos com animais prenhos não indicam efeitos nocivos diretos ou indiretos em relação à gravidez, desenvolvimento embrionário ou fetal, parto ou desenvolvimentos pós-natal.

Apesar disto, como ocorre com qualquer outro medicamento, Abrilar® deve ser administrado com cautela durante a gravidez e lactação.Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Informe o médico da ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.

Informe o médico se estiver amamentando.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.Agite antes de usar.

Siga corretamente o modo de usar.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Sobre a Medicina
Deixe uma resposta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: