Barba: 7 truques naturais para crescer mais rápido

Como acelerar o crescimento da barba em 10 passos

Barba: 7 truques naturais para crescer mais rápido

Ter barba grande virou moda, inclusive alguns estudos já comprovaram que mulheres preferem homens com barba. Justamente por isso, aqueles que tem uma barba que demora para crescer ou que cresce falhada querem saber como acelerar o crescimento da barba.

Muitas pesquisas relacionadas a métodos de como estimular o crescimento da barba naturalmente já foram feitas e alguns fatores foram considerados mais importantes.

Fizemos uma coletânea de informações e separamos algumas práticas de como acelerar o crescimento da barba.

10 dicas de como acelerar crescimento da barba

Acelerar o crescimento da barba é uma escolha que envolve diversos fatores, principalmente o genético. Não adianta querer uma barba volumosa e fechada se os pelos não crescem corretamente.

Caso sua barba possua falhas, vale a pena procurar o dermatologista para corrigi-las. Entretanto, se os pelos crescerem uniformemente, dicas simples para deixar a barba crescer podem ser suficientes.

Antes de qualquer coisa, se você é do tipo ansioso, relaxa e anote nossas sugestões de como acelerar o crescimento da barba.

1. Produto para acelerar o crescimento da barba

Abaixo, indicamos dois tônicos que irão ajudá-lo a cuidar da barba e deixar que ela cresça mais rápido.

Blend Barba de Respeito

Tônico Antifalhas Barba e Cabelo 4×4 Dicolore Barber Shop

2. Evite coçar

Essa é a dica de como acelerar o crescimento da barba mais barata de todas!

Assim que a sua barba começar a crescer, pode ser que ela comece a coçar, então resista à tentação. Usar as unhas para aliviar a sensação pode ocasionar pelos encravados que, além de incomodar, atrapalham o crescimento dos fios.

Usar os produtos estimulantes para barba, como pré e pós-barba, pode te proporcionar uma sensação de conforto por mais tempo, evitando esse incômodo.

Balm Pós Barba Dicolore Barber Shop

3. O barbear faz toda diferença

Você já deve ter ouvido muito que fazer a barba no sentido contrário faz com que os pelos cresçam mais fortes e mais rápido.

Muitos dizem que é mito, mas muitos também afirmam que funciona, e com os homens aqui da Men’s funcionou!

A dica para manter uma barba bonita é umedecer bastante os pelos com água morna antes do barbear, para que eles fiquem mais macios e maleáveis.

Atenção: se deixar a barba crescer exige cuidados, tirá-la também merece atenção especial, inclusive com uso de produtos especiais para cuidar da barba grande.

4. Número de vezes que deve aparar a barba

Isso depende de como a sua barba cresce e qual o tamanho você quer atingir.

Barbas curtas devem ser aparadas a cada duas semanas, mais ou menos, enquanto as longas podem ficar mais tempo sem o corte, com períodos de 3 semanas a um mês.

Com a correria do dia a dia, fica difícil fazer a barba todos os dias, mas o recomendável é pelo menos 3 vezes na semana. Não há necessidade fazer a barba todo dia.

A maioria dos homens não costumam manter essa frequência, mas se você quer que a sua barba cresça mais rápido é bom começar a se adaptar a esse hábito.

Ao contrário do que dizem, isso não prejudica a pele, desde que você faça da maneira correta, usando um gel pré-barbear, um gel ou creme para barbear e um pós-barba.

No começo, o ideal é que você vá 2 ou 3 vezes a um barbeiro para moldar o desenho da barba até que ela esteja do jeito que você quer.

5. Não deixe a barba crescer descontroladamente

Deixar a barba grande é algo que demanda certo trabalho, não adianta deixá-la crescer descontroladamente até chegar no tamanho que você quer.

É preciso cuidar do desenho dos pelos regularmente.

As laterais, por exemplo, costumam crescer muito mais rápido, por isso o ideal é aparar frequentemente com aparelhos ou lâminas de barbear ou mesmo com o auxílio de uma tesourinha e pente para barba.

6. Limpe bem a sua barba!

Não importa o tamanho, uma barba suja fica com um aspecto horrível.

Se você pensa que só aquela aguinha do banho já vai deixar a barba limpa, está muito enganado.

A região acumula muitas impurezas, por isso são necessários alguns cuidados específicos para mantê-la bonita e acelerar crescimento da barba.

Antigamente usávamos shampoos e condicionadores comuns, ou até mesmo um sabonete neutro para limparmos os pelos faciais. Hoje já contamos com produtos específicos para essa região.

Os shampoos para barba ajudam a remover completamente as impurezas acumuladas durante o dia, deixando a barba limpa, hidratada e prevenindo que os pelos fiquem cheios de frizz e desarrumados.

Shampoo Barba e Cabelo Men’s

7. O que fazer para controlar os pelos rebeldes?

É normal que mesmo com o uso do shampoo para a barba, os pelos não fiquem completamente controlados no desenho que você escolheu. O uso regular de uma loção para barba pode ser uma ótima solução.

8. Nada de deixar o bigode caindo na boca

O bigode é uma das partes mais importantes na hora de cuidar da barba.

Por ficar muito perto da boca, é a região que mais acumula sujeira durante o dia todo. Por isso, fique atento para não deixar os fios caídos sobre a boca.

Para isso não acontecer, basta aparar o bigode regularmente e penteá-lo para que ele fique no lugar durante o dia.

Outra saída é usar uma cera para bigode, para fixar o bicho no lugar.

9. Posso modelar a minha barba?

Se você quer saber como acelerar crescimento da barba, precisa saber que, assim como os cabelos, elas agora podem ser modeladas.

Para isso, conte com um pente para a barba e uma cera para bigodes (que pode ser usada em toda a barba).

Com essa prática você pode atingir um modelo de barba mais ousado, mas, se bem desenhado, o resultado fica muito moderno e elegante.

10. Use um óleo para barba

Os pelos ficam em contato com a poluição, sol, vento, comida… Por isso, costumam ficar danificados e ressecados com o tempo.

O uso de um óleo para a barba diariamente ajuda a repor os nutrientes dos fios, garantindo que seu tipo de barba fique bem definido. Também auxilia a manter a região hidratada e com aparência saudável.

Mas, cuidado: não passe o óleo na raiz dos fios. Isso pode deixar a pele oleosa e colaborar no surgimento de espinhas.

Dúvidas comuns de quem quer manter uma barba bonita

A seguir separamos três dúvidas de quem deseja acelerar crescimento da barba e ter barba grande.

1. Barba envelhece?

Ah, sabe aquela história de que “barba envelhece”? Pois é, ela pode até te deixar com uma aparência mais madura, mas preserva sua juventude facial.

A presença dos pelos no rosto faz com que essa região fique mais bem protegida do vento e a pele fique hidratada por mais tempo.

2. Uma barba longa faz bem à saúde!

Os bigodes são ótimas barreiras de proteção contra bactérias que estão no ar e que podem acabar causando doenças como a asma.

Se você for adepto da barba grande que cobre até o pescoço, aqueles ataques chatos de tosse provocados por inflamações na garganta não serão mais tão incômodos assim, pois podem durar menos tempo já que a barba mantém essa região bem aquecida.

Não está acreditando? Leia nosso artigo: “Estudo mostra que ter barba faz bem à saúde”

3. Não, a sua barba não tem coliformes fecais

Ao contrário do que disseram alguns estudos divulgados há algum tempo, a barba não é tão suja quanto uma privada.

A barba contém, sim, sujeiras e acúmulo de resíduos, assim como seu computador, smartphone, etc.

Como dissemos anteriormente, a barba fica em contato com a poluição e agressões externas, mas basta ter o mínimo de higiene que vai ficar tudo bem!

Seguindo essas dicas de como acelerar crescimento da barba, você não vai ser apenas mais um barbudo, mas será motivos de comentários sobre a beleza da sua barba!

Dicas bônus para barba grande

Se a sua barba começou a crescer agora, observar e entender em qual direção os pelos crescem é muito importante.

Outras dicas para acelerar crescimento da barba é observar sua espessura e comprimento. Isso te ajudará muito na hora de definir qual procedimento vai ser melhor pra acelerar o crescimento da sua barba.

Se você decidiu que quer deixar a barba crescer, mas ainda não definiu o modelo que vai adotar, nós temos algumas dicas no post “Estilos de barba que estão em alta nesse verão“.

Curtiu nossas dicas mas ainda ficou com alguma dúvida? Manda a sua pergunta pra gente no nosso Instagram!

Além dos produtos para cuidar da barba que indicamos neste artigo, a Men’s Market, possui uma coleção completa para cuidados com os pelos do seu rosto.

Somos uma loja virtual reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno. Acesse nosso site e confira todo nosso acervo.

Источник: https://blog.mensmarket.com.br/barba/como-acelerar-crescimento-barba/

Os 7 melhores produtos naturais para acelerar o crescimento do cabelo

Barba: 7 truques naturais para crescer mais rápido

Muitas mulheres ficam ansiosas conferindo todos os dias o quanto os fios cresceram, se você faz parte desse time vai gostar de conhecer 7 produtos naturais para acelerar o crescimento do cabelo.

Poder ver resultados reais de crescimento faz toda a diferença, então que tal apostar em produtos naturais que estão ao alcance das suas mãos?

Veja: 30 dicas de como fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente

Veja Também: 4 Receitas Caseiras Para o Cabelo Crescer Mais Rápido

E mais: Poderoso remédio natural que combate a queda e faz o cabelo voltar a crescer muito rápido

Curta: Nossa Página no

Siga: Nosso Perfil no

1 – Óleo de alecrim + Azeite de oliva

Parece combinação gastronômica?

Pois, saiba que não é, trata-se de uma dupla infalível para acelerar o crescimento das suas madeixas com saúde e brilho.

Numa panela junte duas partes iguais de óleo de alecrim e azeite de oliva, deixe esquentar por dois minutos.

A mistura resultante deverá repousar por cerca de 2 ou 3 dias. Guarde a mistura e aplique no couro cabeludo fazendo uma massagem com os dedos depois do banho.

Você pode fazer esse procedimento duas vezes por semana.

Veja: Saiba como usar o alecrim no cabelo para eliminar a queda, dar brilho e acabar com as pontas duplas

Veja Também: Shampoo Caseiro de Alecrim com Canela e Cravo: Combate a Queda de Cabelo e Estimula o Crescimento dos fios

E mais: Hidratação Caseira com Azeite de Oliva Deixa o Cabelo Nutrido e Muito Brilhoso

2 – Vinagre de maçã

Um dos produtos naturais queridinhos para cuidados capilares, o vinagre de maçã pode ajudar também a acelerar o crescimento das madeixas.

A dica num litro de água diluir uma xícara de vinagre de maçã. Lave o cabelo de maneira convencional e depois aplique essa mistura nos fios para estimular o crescimento das madeixas.

Você pode fazer esse procedimento duas vezes por semana.

Veja: Selagem capilar com vinagre de maça: cabelo com mais brilho e menos volume

Veja Também: Esta é a maneira certa de usar o vinagre de maçã para selar e dar muito brilho ao cabelo

E mais: Vinagre no cabelo: como usar para conseguir muito brilho e hidratação

3 – Óleo de rícino

O óleo de rícino é um dos top melhores produtos naturais para acelerar o crescimento do cabelo porque tem poderosa ação antibacteriana eliminando a principal barreira do crescimento saudável.

Além disso, é um produto natural rico em ômega-6 e vitamina E que promovem a renovação dos fios.

O uso é bastante simples, aplique o óleo da raiz as pontas do seu cabelo e prenda as madeixas com uma touca de banho.

Em seguida use o secador para esquentar e acelerar a ação do produto.

Por fim retire a touca e descubra madeixas mais bonitas e cheias de brilho.

Veja: Óleo de rícino no cabelo combate a queda e acelera o crescimento dos fios

Veja Também: Óleo de Rícino para Crescimento e Fortalecimento dos Cabelos

E mais: Saiba como usar o óleo de rícino nos cabelos, nas unhas e na pele

Essa é uma dica que vem desde a época das suas avós, o chá verde é um poderoso aliado na luta pelo crescimento dos fios porque é rico em antioxidantes que renovam as células do couro cabeludo.

Uma forma de usar o chá de forma tópica é misturá-lo ao seu shampoo.

Beber o chá diariamente também ajuda bastante o cabelo e manter o corpo em dia já que essa é uma bebida diurética e termogênica.

Veja: Saiba como fazer o cabelo crescer muito rápido com receitas caseiras

Veja Também: Este simples truque vai fazer seu cabelo crescer bem mais rápido

E mais: 6 maneiras caseiras e naturais de fazer o cabelo crescer mais rápido

5 – Combo de óleos essenciais

A combinação de óleos essenciais é bastante interessante para deixar os fios mais fortes e bonitos.

A dica é misturar três gotas dos seguintes óleos essenciais: óleo de jojoba, óleo de rosa mosqueta, óleo de lavanda e alecrim.

Essa mistura deverá ser aplicada no cabelo realizando massagem com as pontas dos dedos tanto no couro cabeludo como quanto no comprimento.

Você pode repetir esse procedimento três vezes por semana.

Veja: 11 dicas caseiras para fazer o cabelo crescer rápido e encorpado

Veja Também: 6 Receitas Caseiras Para Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido

E mais: Este truque simples com cenoura faz o cabelo crescer extremamente lindo, forte e encorpado

6 – Azeite de oliva quente

O azeite de oliva é um dos produtos naturais para acelerar o crescimento do cabelo que pode ser usado sozinho ou acompanhado.

Para quem deseja apostar nele solo a dica é aquecer numa panela três colheres de azeite de oliva.

Espere até que esteja numa temperatura que possa ser aplicado no couro cabeludo, aplique diretamente no couro cabeludo realizando uma massagem com as pontas dos dedos por cerca de 10 minutos.

Após o procedimento enxágue os fios com água em abundância.

Você pode repetir o procedimento duas vezes por semana.

Veja: Aqui está o segredo das indianas para fazer o cabelo crescer muito rápido

Veja Também: 5 truques que as indianas usam para fazer o cabelo crescer super rápido

E mais: Truque caseiro que faz o cabelo crescer exageradamente

7 – Máscara de gema de ovos

Uma das principais dificuldades de crescimento para os fios está nas madeixas ficarem demasiadamente quebradiças.

Uma forma de resolver essa questão é apostar numa máscara de gema de ovos, pois esse ingrediente culinário conta com proteína e lecitina que são fundamentais para o fortalecimento do cabelo.

Em meio copo de água adicione duas colheres de azeite e dois ovos.

Aplique nos fios secos e aguarde meia-hora.

Depois disso é só lavar normalmente com o shampoo e condicionador de sempre.

Gostou das dicas de produtos naturais para acelerar o crescimento do cabelo?

Veja: Óleo de cenoura caseiro ajuda o cabelo crescer rápido e forte: veja como fazer

Veja Também: Manteiga Natural faz o Cabelo Crescer, Reduz o Volume e o Ressecamento: Veja a Maneira Certa de Usar

E mais: Faça seu cabelo crescer muito rápido com esse tônico capilar caseiro poderoso

Источник: https://www.mebabo.com.br/blog/os-7-melhores-produtos-naturais-para-acelerar-o-crescimento-do-cabelo

6 dicas para fazer a sua Barba Crescer

Barba: 7 truques naturais para crescer mais rápido

por Maria Confort

6 dicas para fazer a sua Barba Crescer

Deixar a barba crescer pode ser uma tarefa fácil para alguns, mas pode ser impossível para outros.

Muitos caras sonham em crescer uma barba grossa e volumosa ou ostentar um bigode elegante. Infelizmente, alguns homens não conseguem alcançar mais do que uns remendos finos.

Você não pode fazer muito para mudar as causas genéticas do crescimento pobre ou desigual, mas existem algumas formas de intensificar o crescimento dos seus pelos faciais de maneira natural.

Para fazer o pelo do seu rosto crescer, você precisa se comprometer com o processo de crescimento, então, considere usar óleos e suplementos de barba, praticar cuidados adequados para a pele e nutrir seu corpo por dentro.

Se as práticas naturais não funcionarem, você pode tentar algumas técnicas médicas, mas lembre-se: os pelos faciais não vão crescer de um dia para o outro, então tenha paciência.

Em parceria com a Beard Brotherhood, nós separamos 6 passos para fazer a sua barba crescer:

Deixe sua barba crescer

Pois é, a primeira dica parece óbvia, mas você realmente precisa deixar a sua barba crescer para conseguir descobrir se você vai conseguir ter uma barba cheia ou não.

Você só vai entender qual é a sua genética e descobrir se você tem muitas falhas no crescimento dos pelos se deixar a barba crescer, então, faça isso.

Raspe toda a barba e acompanhe o crescimento dos fios, veja se eles crescem de forma desigual ou se os pelos preenchem todo o seu rosto, e também descubra a quantidade de barba que você ganha em determinado período.

Você não vai conseguir ter todo o tipo de barba

Essa é a verdade. Às vezes, aquela barba incrível que você vê em um ator ou celebridade não é ideal pra você: seus pelos podem ser finos ou ralos demais para determinado estilo, ou o formato do seu rosto simplesmente não combina com certo tipo de barba, então, encare essa realidade.

Então, quando você deixar a sua barba crescer repare na textura dos seus fios e na quantidade de pelos que você tem. Preste atenção também no formato do seu rosto! Cada rosto pede um tipo de barba diferente, e nós já falamos sobre isso aqui.

Procure um especialista

Se o seu objetivo for uma barba mais comum, você provavelmente não vai precisar da ajuda de um especialista porque barbas clássicas podem receber a manutenção em casa.

Porém, se você quiser ter uma barba diferente, um cavanhaque específico ou um bigode mais moderno, você provavelmente vai precisar da ajuda de um barbeiro para fazer o corte correto e aprender a manter o corte.

Muitas vezes, um determinado tipo de barba leva um tempo para atingir seu comprimento ideal e, por isso, você vai precisar ter paciência para fazer a manutenção dos pelos e ficar meio esquisito no processo.

Tenha cuidados com a limpeza da barba

Para manter uma barba média ou grande você vai precisar cuidar da limpeza dos pelos – e do seu rosto. Existem produtos específicos que te ajudam nesse processo, então, invista pelo menos em um pente e em um shampoo próprio para tirar a sujeira do dia a dia e manter sua barba com saúde.

O ideal é lavar a barba pelo menos duas vezes por dia para evitar que os pelos caiam e também para deixar a barba bonita e cheirosa, afinal, se você não cuidar dela é bem provável que você desenvolva caspa – aliás, se você não higienizar os poros a sua barba realmente pode cair.

Compre os produtos aqui:

Seque a barba

Muitos caras esquecem desse passo e ele é importantíssimo. Depois de tomar banho, lavar o rosto, malhar ou, por exemplo, entrar na piscina, seque a barba. Dormir ou ficar muito tempo com a barba molhada pode fazer com que os poros do seu rosto fiquem entupidos e também pode causar uma proliferação de fungos. Então, seque a barba.

Tenha os melhores produtos

Uma barba não se mantém saudável sozinha. Você precisa higienizar e cuidar dela para que ela continue forte e bonita. Por isso, use os produtos certos. Já listamos alguns acima, mas vale lembrar: óleo e balm para barba são importantes para proteger os fios das agressões do dia a dia, como sujeira, poluição e restos de alimento, por exemplo.

O shampoo vai te ajudar a manter a sua barba limpa, e o pente vai te auxiliar a desembaraçar os fios e evitar a quebra. Então, invista um dinheiro e você vai sentir a diferença.

Com essas dicas você vai conseguir manter manter uma barba de respeito, pode apostar!

Источник: https://manualdohomemmoderno.com.br/video/barba/6-dicas-para-fazer-sua-barba-crescer

Sobre a Medicina
Deixe uma resposta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: