Benefícios e Receita do Café Bulletproof

[Receita] Café À Prova De Balas Turbo Cetogênico — Bulletproof Coffee Low-Carb

Benefícios e Receita do Café Bulletproof

Bulletproof Coffee – O café à prova de balas

Benefícios e Receita do Café Bulletproof

Bulletproof coffee: como fazer, benefícios e contraindicações

Benefícios e Receita do Café Bulletproof

12 receitas de bulletproof coffee que vão turbinar seu desjejum

Benefícios e Receita do Café Bulletproof

Bulletproof Coffee: O que é, Quais os Benefícios e Como Preparar!

Benefícios e Receita do Café Bulletproof

Sim, somos um portal focado em assuntos relacionados à cafés e seus principais produtos.

Por isso, não poderíamos ignorar uma bebida muito popular entre praticantes de exercícios físicos e/ou dietas cetogênicas: o Bulletproof Coffee.

O termo refere-se ao “café à prova de balas” ou “café blindado” (em tradução livre do inglês), uma bebida feita a partir da mistura de café, manteiga e óleo, com o intuito de impulsionar mais energia ao corpo e obter mais disposição.

A bebida pode trazer muitos benefícios, desde que preparada da forma correta.

Para começar, a escolha de um café de qualidade e grãos selecionados é fundamental, seguida do acréscimo de gordura e óleos saudáveis, como a manteiga clarificada sem sal Ghee e um óleo rico em triglicérides de cadeia média (óleo de coco extravirgem ou MCT).

O coquetel tem o apelido de bebida dos superpoderes, pois promete a perda de peso, eficiência mental e longevidade. Mas, na verdade, é uma releitura de uma antiga tradição tibetana, que acrescentava gordura de Iaque ao chá que eles bebiam.

O criador do BulletProof Coffee ocidental foi David Asprey, autor do livro “Dieta BulletProof” (The Bulletproof Diet), mas no Brasil a bebida também foi readaptada. Ficou curioso para saber que se trata?

Vamos explicar abaixo a origem da bebida e tudo o que ela pode fazer no organismo. Confira!

Como surgiu o BulletProof Coffee

A receita do Bulletproof original foi criada por David Asprey, um empresário de tecnologia americano, radicado em Seattle (EUA), fundador da empresa de mesmo nome e autor do livro “Dieta BulletProof” (The Bulletproof Diet).

A favor da longevidade prolongada, o empresário passou décadas da sua vida investigando a própria biologia, mas foi durante uma viagem ao Tibete que conheceu a bebida feita da mistura de chá com manteiga do leite de iaques, um bovino selvagem da região.

Essa bebida feita com café, manteiga e outras formas de gordura é uma tradição milenar que têm sido consumida por povos do Himalaia, Tibete, Etiópia, Nepal, Vietnã e Cingapura durante séculos, com o intuito de fornecer energia e calor ao corpo, por conta das baixas temperaturas dessas regiões montanhosas.

Após uma longa caminhada, a bebida foi capaz de recuperar a sua energia rapidamente, deixando-o suficientemente intrigado para investigar mais a fundo a fonte de energia milagrosa.

Anos mais tarde, já de volta ao ocidente, o empresário fundou a empresa Bulletproof, e desde então vem difundindo o consumo da bebida com base em suas investigações científicas.

Afinal, quais os benefícios do “café blindado”?

Originalmente, o Bulletproof Coffee foi criado para ser um alimento que pudesse promover um aumento da atividade cerebral, enquanto mantinha o organismo bem alimentado para aguentar a demanda da atividade.

Há relatos de quem consome o Bulletproof que afirmam ter experienciado melhoras no desempenho cerebral, em relação ao foco e atenção, velocidade cognitiva e resposta a demandas diferentes.

Tem também aqueles que obtiveram auxílio no controle de peso, por conta de uma maior sensação de saciedade, além de mais disposição para os treinos físicos.

No entanto, estes benefícios podem variar de acordo com o metabolismo de cada indivíduo, podendo ser notados de imediato ou levar mais tempo, e até mesmo não haver diferença.

Contudo, de uma forma geral podemos esperar os seguintes resultados ao consumir o Bulletproof Coffee:

  • Maior clareza mental;
  • Melhora na concentração, aumento de memória e sensação de alerta;
  • Sensação de saciedade e redução da fome;
  • Aumento de foco e produtividade;
  • Maior queima de gordura;
  • Aumento de energia física e resistência corporal;
  • Redução do cansaço.

Existem quaisquer contra-indicações?

Embora tenha seus benefícios, o bulletproof coffee não é recomendado para quem não está acostumado a fazer jejum ou que tenha problemas gastrointestinais.

Crianças, gestantes, lactantes, hipertensos, portadores de glaucoma, incontinência urinária, osteoporose, insônia, ansiedade extrema, Síndrome do Intestino Irritável ou doenças inflamatórias intestinais também devem evitar a bebida.

Além disso, o bulletproof coffee não deve ser consumido por quem está em dietas de alto carboidrato.

O ideal é consultar um médico ou nutricionista para que ele possa avaliar o caso e indicar o melhor consumo e reintegração na dieta, de acordo com os objetivos da pessoa e necessidades nutricionais.

Quer saber como?

A gordura saturada da manteiga orgânica sem sal ou ghee possui uma queima lenta de gordura, além de ser mais benéfica, pois é produzida de vacas que só se alimentam de capim e não recebem antibióticos.

Além disso, essa manteiga não possui lactose e caseína, ou qualquer outra toxina prejudicial ao organismo.

Já os triglicérides de cadeia média presentes no óleo de coco ou no MCT puro, possuem rápida digestão e absorção, promovendo a termogênese e acelerando o metabolismo.

E o café também aumenta a queima de gordura, além de outros benefícios promovidos por suas propriedades.

Além disso, quando usamos um café livre de micotoxinas (toxinas produzidas por fungos), evitamos maiores riscos à saúde e à função saudável do cérebro.

Isso porque são as toxinas presentes em muitos alimentos as maiores responsáveis pela sensação de fadiga, insônia, indisposição, falta de concentração, entre outros fatores.

Bulletproof coffee na dieta de emagrecimento

Para as dietas de emagrecimento o ideal é consumir o bulletproof em jejum, para que o organismo possa se acostumar a processar a gordura com o intuito de usar essa energia gerada por ele.

Há quem opte por consumir o bulletproof ao acordar pela manhã, ignorando o café da manhã, para depois voltar a comer de novo só no almoço.

Os atletas fazem o mesmo antes de começar a praticar uma atividade física de alto impacto, por 15 ou 20 minutos no máximo.

A intenção é promover uma maior extração de energia da gordura e acostumar o organismo a usá-la como fonte primária de energia.

Sobre a Medicina
Deixe uma resposta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: