Como tratar uma alergia durante a gravidez

Alergia gestacional – como ela é? O que a grávida sente? E o que ela pode fazer para aliviar?

Como tratar uma alergia durante a gravidez

Alergia na Gravidez – Cuidados e Tratamentos

Como tratar uma alergia durante a gravidez

Erupção na gravidez – Informações, especialistas e perguntas frequentes

Como tratar uma alergia durante a gravidez

As mudanças da pele durante a gravidez são comuns:

  • Hiperpigmentação da pele generalizada
  • Melasma (máscara da gravidez): claramente definidos manchas acastanhadas na face, especialmente nas bochechas e na testa
  • Escurecimento dos mamilos e genitais externos
  • Pigmentação mais moles existentes
  • Linea nigra, uma linha escura aparece no abdômen
  • Estrias gravídica (estrias de gravidez) que podem aparecer faixas vermelhas no abdômen durante a gravidez, que mais tarde tornam-se brancas, lisas e planas.
  • Nevos aranei (vasinhos) veias da pele podem se tornar varizes mais vistosas aparecem freqüentemente nas pernas.
  • Hipertricose: pêlos no corpo aumentou.

Por que essas mudanças ocorrem na pele durante a gravidez?

Gravidez causa mudanças nos níveis de hormônio no sangue, principalmente um aumento nos níveis de estrogênio e hormônio estimulante de melanócitos (MSH).

Melanócitos são as células da pele cuja concentração determina o grau de pigmentação. O escurecimento da pele (hiperpigmentação) deve, portanto, ao aumento da MSH e mudanças nas veias pelo estrogênio aumentado.

Gravídica estrias ocorrem quando a pele é esticada tecido elástico no abdômen.

É esta mudança permanente da pele ou prejudicial?

A maioria destas alterações desaparecem em poucos meses após o nascimento do bebê, mas tendem a ocorrer em gestações subseqüentes. Gravídica estrias não desaparecem completamente, mas, eventualmente, atingir disfarçada suficiente.

Exceto na estética das mulheres, estas alterações na pele não são de qualquer forma prejudiciais à saúde da mãe ou do bebê.

Quais são as condições da pele na gravidez?

As condições da pele que ocorrem durante a gravidez podem incluir:

  • Lesões de pele específicas da gravidez, chamado dermatoses específicas da gravidez.
  • Lesões de pele específicas, que também pode ocorrer em mulheres não-grávidas.

Estas condições podem danificar a mãe e / ou o bebê, por isso é necessário consultar um médico se notar qualquer modificação anormal na pele. Prurido (coceira) na gravidez pode ser normal ou anormal. A visita ao médico se a coceira deve ser exibido para os primeiros três meses de gravidez, se persistir, ou se você está em ascensão.

Dermatoses específicas da gravidez: As lesões cutâneas ocorrem quase que exclusivamente durante a gravidez

  • Prurido gravídico
  • Dermatite autoimune a progesterona da gravidez
  • Pápulas pruriginosas e placas de urticária a gravidez
  • Dermatite papular da gravidez
  • Prurigo gestacional
  • Herpes gestacional
  • Impetigo herpetiforme.

Doença: placas e pápulas urticariformes pruriginosas da gestação, dermatite papular da gravidez e prurigo gestacional, agora tendem a agrupar sob o nome de erupção polimorfa “de gravidez”.

Não-específica erupções cutâneas durante a gravidez

Qualquer problema de pele pode aparecer durante a gravidez. Lesões de pele podem ser devido a alergias, medicamentos, infecções, tumores, doenças do tecido conjuntivo, etc. Estas lesões de pele podem afetar qualquer pessoa em qualquer tempo, todas mulheres não apenas as grávidas.

No entanto, a gravidez pode alterar a aparência e as conseqüências de alguns deles, ea razão que faz com que a lesão pode ter efeitos prejudiciais sobre a mulher grávida ou do feto.

Durante a gravidez, pode melhorar as condições de pele como psoríase e hidradenite ou pode piorar outros, como melanoma, pitiríase rósea, lupus, e infecções por Candida.

Quando procurar ajuda

Algumas condições que causam lesões de pele são perigosas para a mãe eo bebê, por isso é muito importante diante de uma mudança anormal na pele procurar o médico. Diagnóstico e tratamento precoces são essenciais em muitas destas condições.

Prurido gravídico

Algumas mulheres grávidas experiência intenso prurido generalizado durante o terceiro trimestre de gravidez. Este sintoma pode ser devido a uma condição chamada de colestase intra-hepática da gravidez.

Em casos graves são náusea, vômito e icterícia (amarelamento da pele e olhos). As lesões cutâneas apresentadas apenas arranhar, sem lesões primária ou secundária indicativos de doenças de pele específicas.

Ele tende a lembrar de alguns dias após o nascimento, sem causar efeitos nocivos sobre o feto. De qualquer forma, esta imagem é de ocorrência muito rara.

Pápulas pruriginosas e placas de urticária a gravidez

Esta condição da pele durante a gravidez era inexplicável até recentemente. Dr. Selim Aracting Paris e seus colegas conduziram estudos que apontam com células fetais. Sugerem que as células fetais podem invadir a pele da mãe durante a gravidez e, de alguma forma, levar ao desenvolvimento de lesões.

Sintomas

  • O que: placas edematosas vermelhas que coçam.
  • Onde: a erupção começa geralmente no abdômen e se espalha para as coxas e nádegas. Ocasionalmente se espalha para os braços e tronco.
  • Quando: a erupção geralmente aparece com 34 semanas de gravidez e desaparece após o parto. Pode voltar na próxima gravidez.

Complicações

Esta condição muitas vezes não provoca nenhum dano para mãe ou bebê.

Tratamento

Corticosteróides locais aplicados diretamente na pele. Às vezes você precisa de doses intermediária de corticosteróides orais (por exemplo prednisolona).

Dermatite papular da gravidez

Processo dermatológico raro,  caracterizada por erupções na pele, comichão diária contínua e intensa que ocorre em mulheres grávidas. Foram observados altos níveis do hormônio gonadotrofina coriônica humana na urina.

Prurigo gestacional

Grupo de processos diferentes da pele, caracterizada por erupções cutâneas pruriginosas que ocorrem em estágios precoces e tardias da gravidez.

Herpes gestacional

Dermatose bolhosa é uma  causa auto-imune que cura espontaneamente, mas pode recorrer em gestações subseqüentes. Ela está relacionada à herpes simplex infecção pelo vírus.

Impetigo herpetiforme

Dermatoses da gravidez e, raramente, aguda, caracterizada por uma erupção pustulosa generalizada. Está conectado no momento com psoríase pustulosa.

Sobre a Medicina
Deixe uma resposta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: