O MÉTODO DE RAMZI É CONFIÁVEL?

O método Ramzi para conhecer o sexo do bebê

O MÉTODO DE RAMZI É CONFIÁVEL?

Atualmente existem vários métodos para determinar o sexo do bebê antes do nascimento. Esses métodos têm sido fruto dos avanços da ciência e da tecnologia. Alguns dos métodos mais populares hoje em dia são o método Ericsson, o método Ramzi, Shettles, Whelan, a tabela chinesa, a mesa maia, entre outros.

Você está grávida e sente curiosidade em saber qual será o sexo do seu bebê? Não se preocupe, é possível saber essa informação no primeiro ultrassom.

Colocar um nome e um rosto em seu futuro bebê é algo muito especial. Que emoção!

Hoje o método Ramzi foi classificado entre os mais solicitados devido à impaciência dos pais para saber o sexo de seus bebês.

Embora esta técnica não seja cientificamente comprovada, alcançou uma precisão de 97%.

Como é possível ter precisão? Basta prestar atenção na localização da placenta no primeiro ultrassom que a futura mamãe faz durante o período inicial de gestação.

Em grande parte, trata-se de confiar e acreditar ou simplesmente descartar possibilidades.

A partir das 7 semanas é possível observar alguma diferença testicular do bebê. No entanto, até a décima primeira semana de gestação, o crescimento e o desenvolvimento dos genitais externos são idênticos em ambos os sexos. Posteriormente, uma diferença pode ser notada, embora as variações entre pênis e clitóris sejam visualizadas somente após a semana 14ª.

Embora os membros comecem a se desenvolver a partir da quarta semana de gestação, o método Ramzi permite que o sexo do bebê seja identificado por meio de estudo por imagens antes das 8 semanas.

Nessa fase inicial geralmente é quase impossível diferenciar os genitais. Por isso o método Ramzi ganhou tanta popularidade ao conseguir identificar o sexo.

Através do ultrassom clássico de 20 semanas de gravidez, com sorte, é possível conhecer o sexo do bebê de forma mais segura.

Como o método Ramzi determina o sexo do bebê?

Durante uma década mais de cinco mil ultrassons passaram pelas mãos do ginecologista Saad Ramzi Ismail, criador desse método. Seu estudo se baseou no trabalho com imagens de gestações iniciais que não são múltiplas.

Como ele conseguiu? Em primeira instância ele analisou cuidadosamente a área ao redor do saco gestacional, onde a placenta começa a crescer.

Através da observação o médico identificou uma coincidência curiosa.

Ramzi seguiu alguns critérios precisos ao longo do estudo, e para chegar à uma conclusão ele usou um doppler de fluxo de cor para ver a sua direção e detectar a localização das vilosidades coriônicas.

Ramzi explicou esse fenômeno surpreendente com a polaridade dos cromossomos. Os cromossomos XX aderem a um lado enquanto os XY a outro. Assim, a membrana do óvulo da mãe tem uma polaridade alternada que aceita ou rejeita o esperma do cromossomo X ou Y, de acordo com seu ciclo de energia.

  • Se no exame a placenta ou as vilosidades coriônicas estiverem à esquerda, o embrião apresenta cromossomos XX, o que significa que é uma menina. Nesse caso a fiabilidade do método é de 97,5%.
  • No ultrassom, quando a placenta ou as vilosidades coriônicas estão à direita, o embrião possui cromossomos XY, ou seja, é um menino. Neste caso, a fiabilidade da técnica é reduzida para 97,2%.

Como faço para identificar o sexo do bebê no ultrassom inicial?

Alguns pais erram ao prever o sexo do bebê porque são guiados pelo lugar que o pequeno ocupa. Não se deve se concentrar na localização do bebê, mas onde a placenta se formará. No início os bebês ficam perto da placenta, mas o mais importante é procurar a área onde a placenta vai se desenvolver.

Um fato não menos importante é considerar o tipo de exame que você realizou. Por exemplo, a precisão da localização vai variar se o exame for vaginal ou abdominal. Não perca mais tempo e procure um exame por imagens. Em todo caso, considere os seguintes conselhos:

  • No caso de você ter feito um ultrassom vaginal, se o feto está implantado à esquerda é uma menina, caso contrário, é menino.
  • Se você fez um ultrassom abdominal, os resultados devem ser observados em espelho. Então, se você ver que a placenta está à direita (na verdade, seria à esquerda), prepare-se para receber uma menina. Se a placenta se encontra à esquerda (que seria à direita), vá pensando em como receber o seu menino.

Se você achar difícil interpretar o ultrassom ou encontrar a placenta, não fique na dúvida. Peça ao seu médico para lhe explique onde a placenta se encontra . Porém, a verdade absoluta em relação ao sexo do bebê só aparecerá após 20 semanas.

De qualquer maneira, o método Ramzi é outra alternativa para matar a curiosidade durante essas semanas. Não se esqueça de que não é a única técnica para decifrar o sexo do bebê.

Outras maneiras de identificar o sexo do bebê como o formato da barriga, as mudanças físicas, as fórmulas matemáticas dos gráficos chineses ou maias também podem tentar prever isso, algo que lhe tira o sono.

Источник: https://soumamae.com.br/metodo-ramzi-conhecer-sexo-do-bebe/

Método Ramzi: Sexo do bebê em apenas 6 semanas

O MÉTODO DE RAMZI É CONFIÁVEL?

Você já ouviu falar do método Ramzi? Este método de predição de gênero é considerado cerca de 97% preciso quando se trata de descobrir o sexo do seu bebê antes do exame de 12 semanas.

Existem muitos contos e teorias sobre como adivinhar o sexo do seu bebê ainda não nascido. Muitas futuras mamães amam a tabela chinesa, que se originou em uma tumba antiga perto de Pequim, há mais de 700 anos.

Outro método muito usado é o Método Ramzi, que gira em torno de sua foto de digitalização 2D entre a marca de 6 a 9 semanas.

O que é o Método Ramzi?

Usa-se o método Ramzi a partir da 5ª semana de gravidez até a 8ª semana de gravidez. Assim, é realizado por meio de ultrassonografia Doppler codificada por cores. Nesse estágio da gravidez, a tela normalmente mostra o saco vitelino e o embrião.

Com o método Ramzi, faz-se uma busca na imagem do ultrassom para saber onde está a placenta. Porque se estiver na área uterina direita, o embrião provavelmente é do sexo masculino, de acordo com Ramzi. Se começar na área esquerda, o bebê quase certamente será uma menina.

Método Ramzi – Foto: Freepik

  • Placenta implantada à esquerda = menina
  • Placenta implantada à direita = menino

No entanto, certifique-se de ler o ultrassom corretamente. Assim, se você fizer um ultrassom abdominal, os resultados serão espelhados. Se você fizer uma ultrassom transvaginal você obterá uma imagem mais nítida.

Informações básicas sobre o estudo

Na verdade, o Método Ramzi é uma teoria comparativamente nova. O estudo foi realizado em 5.376 mulheres grávidas ao longo de dez anos, de 1997 a 2007.

Mulher querendo saber o Sexo do bebê – Foto: Freepik

Como os resultados mais óbvios, Dr. Saam Ramzi Ismailafirma que:

  • 97,2% dos fetos do sexo masculino tiveram a inserção do cordão umbilical no lado direito;
  • 2,4% dos fetos do sexo masculino tinham uma fixação do cordão umbilical do lado esquerdo;
  • 97,5% dos fetos femininos possuíam o cordão à esquerda e;
  • 2,7% à direita.

Como fazer a leitura do ultrassom pra entender o método Ramzi

Pode ser difícil ler seu exame, por isso é sempre melhor perguntar a especialistas ao tentar identificar de que lado está sua placenta. Se você perguntar ao seu técnico de ultrassom durante a ultrassom de 6 a 8 semanas, ele deverá ser capaz de identificar e informar de que lado está.

Assim, se você não puder perguntar, procure a área mais clara ao redor do saco gestacional.

O médico da ultrassom também poderá ajudar a explicar a orientação para se certificar de que você está localizando a placenta no lado correto, levando em consideração a imagem no espelho.

O método Ramzi é preciso?

Método Ramzi. Menino ou menina- Foto: Freepik

Alega-se que o uso desta teoria para prever o sexo do seu bebê tem mais de 97% de precisão. Uau!

Mas o método Ramzi ainda não encontrou nenhum reconhecimento na ciência. Isso pode ser porque o Dr. Ramzi não é médico. Ele tem um PhD em Saúde Pública, o que não é um doutorado em medicina. Mas ele também tem mestrado em ultrassom médico.

Além disso, a pesquisa que Saam Ramzi Ismail realizou nunca foi publicada em uma revista médica de renome ou revista especializada. Apenas o site ObGyn.net publicou o trabalho incluindo a avaliação.

Quão seguro e confiável é o método Ramzi?

Um estudo australiano comparável foi realizado em 14 de dezembro de 2010, no qual a conexão entre a posição da placenta e o sexo do bebê também foi comprovada, assim, 277 mulheres participaram deste estudo.

Em 78 casos, a placenta ou a inserção do cordão umbilical estavam localizadas no meio. Sendo assim, as pacientes com placenta à direita esperavam bebês do sexo masculino em 51% das vezes. Já 57% dos fetos com placenta esquerda eram meninas. Assim, neste estudo, não foram encontradas correlações claras entre a posição placentária e o sexo do bebê.

Até o momento, não há outros estudos que confirmem os resultados do Método Ramzi. Sendo assim, associações médicas, incluindo o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG), não reconhecem o método.

Quando posso usar esse método de teste de gravidez?

Sapatinho de bebê – Foto: Freepik

É melhor determinar em sua ultrassom de 6 a 8 semanas. Assim, por mais de 12 semanas, é melhor você tentar outro método.

O bom do método Ramzi é que você pode experimentá-lo sem quaisquer efeitos colaterais. Assim, se o primeiro ultrassom do seu bebê for realizado no período adequado, tente identificar a inserção do cordão umbilical.

Mas se você quer ter certeza sobre o sexo do bebê, geralmente ocorre por volta da 20ª semana de gravidez através do ultrassom. A segunda ultrassonografia principal lhe dá a oportunidade de ver se você está esperando um menino ou uma menina.

A teoria de Ramzi funciona para gêmeos?

Poucos estudos foram feitos com gêmeos para prever seu gênero usando a teoria de Ramzi, então é mais difícil prever nos estágios iniciais se você terá dois meninos, duas meninas ou um de cada. Frequentemente, com gêmeos, haverá duas placentas, então você deve estar atento para a posição de ambas, em vez de apenas uma.

Método Ramzi e grandes preocupações éticas

Técnica do Método Ramzi – Foto: Freepik

Algumas pessoas que estudam a teoria Ramzi a consideram antiética. Suas preocupações giram em torno do fato de que permite-se o aborto até a 12ª semana em muitos países.

Os pais que desejam um sexo específico podem tirar suas conclusões de um resultado indesejável e fazer um aborto. Assim, especialmente em países como China e Índia, onde famílias e até mesmo o estado esperam ter filhos homens, uma determinação precoce se o bebê é menino ou menina pode aumentar o número de abortos.

Ramzi se justificou neste ponto em uma entrevista. Sua intenção para a determinação precoce do sexo era dizer às mulheres com síndrome de Klinefelter ou XXY nas primeiras semanas de gravidez se elas estavam esperando um menino ou menina.

A síndrome de Klinefelter é um defeito genético que ocorre após a concepção e afeta apenas meninos. Assim, caracteriza-se essa doença pelo fato de que as pessoas afetadas têm níveis muito baixos de testosterona. Isso está associado a baixa massa muscular, poucos pelos no corpo e produção mínima ou nenhuma de esperma. Trata-se a doença, mas ela não tem cura.

Источник: https://www.mildicasdemae.com.br/2020/10/metodo-ramzi.html

Método Ramzi para descobrir o sexo do bebê

O MÉTODO DE RAMZI É CONFIÁVEL?

Uma das primeiras preocupações que os casais têm é saber se o bebê será menino ou menina, e atualmente existem diferentes métodos para saber o sexo. Neste artigo, vamos falar sobre o método Ramzi e se ele é seguro ou confiável.

Os métodos convencionais e o método Ramzi

O método Ramzi é uma estratégia alternativa para conhecer o sexo do seu bebê. No entanto, esta técnica é realizada por ultrassom (método convencional). Um ultrassom, ou ultrassonografia é um tipo de exame de imagem que usa ondas sonoras para observar o feto.

A maneira convencional de conhecer o sexo do bebê é por meio de um ultrassom, que geralmente é a maneira mais segura e menos invasiva de descobrir. Com um ultrassom, um especialista pode identificar o sexo do bebê a partir da semana 13. Isso ocorre porque o tubérculo genital começa a se desenvolver, podendo ser menino ou menina.

Durante as semanas 22 a 24, uma ultrassonografia morfológica pode ser realizada. Esta análise oferece mais detalhes e, portanto, maior probabilidade de descobrir o sexo do bebê corretamente. Por outro lado, com o método Ramzi é possível conhecer o sexo do feto com apenas 6 semanas de gestação, com uma confiabilidade “teórica” de 97%.

O que é o método Ramzi?

O método Ramzi consiste em identificar o local onde a placenta é formada durante o período inicial de gestação. Em 2011, um estudo do Dr. Saam Ramzi Ismail foi publicado nos sites de Ginecologia e Obstetrícia.

O objetivo do documento foi demonstrar a relação entre o sexo do feto com a posição da placenta entre 6 e 18 semanas de gestação.. Deve-se acrescentar que os ultrassons realizados foram de 2 tipos: transvaginal e transabdominal.

As descobertas deste estudo foram as seguintes: em 97,2% dos meninos, a placenta estava implantada no lado direito do útero. Por outro lado, em 97,5% das meninas, a placenta brotava do lado esquerdo do útero.

A orientação dos cromossomos

Qual é a orientação da placenta? Ramzi explicou que isso ocorre devido à polaridade dos cromossomos. A membrana do óvulo feminino tem uma polaridade alternativa, isto é, pode aceitar ou rejeitar o cromossomo X ou Y do espermatozoide.

Desta forma, o embrião com cromossomos XX é instalado nas vilosidades coriônicas à esquerda. Por outro lado, o embrião com cromossomos XY é orientado para o lado oposto. Além disso, é importante assinalar que a localização do bebê não deve ser confundida com a localização da placenta.

A implantação da placenta é identificada através de uma área brilhante, ao redor do saco gestacional. É importante esclarecer que a orientação indicada acima é realizada com uma ultrassonografia vaginal.

No entanto, no caso da ultrassonografia abdominal, ela deve ser lida no modo espelho. Isto significa que se a placenta estiver à direita, então está à esquerda (menina); se a placenta estiver à esquerda, então está realmente à direita (menino).

O método Ramzi é confiável?

Como pai ou mãe, é ótimo saber o sexo do seu filho o mais rápido possível. No entanto, talvez o método Ramzi não seja a técnica mais confiável do ponto de vista científico. Primeiro, o método Ramzi não tem suporte científico.

De fato, este estudo mencionado não foi publicado em revistas científicas ou médicas sérias. Por outro lado, a identidade do Dr. Ramzi Ismail não é muito clara, assim como suas licenças acadêmicas.

O que outros estudos dizem?

É importante mencionar que no XX Congresso Mundial de Ultrassonografia em Obstetrícia e Ginecologia foi examinada a questão da correlação entre a localização placentária e a predição do sexo fetal. Neste estudo, a localização da placenta foi registrada em 277 gestantes.

Destes casos, 159 eram mulheres e 118 homens. No entanto, dos 89 bebês que foram registrados no lado direito da placenta, que de acordo com o método de Ramzi corresponde aos meninos, 45 eram meninos e 44 meninas.

Por outro lado, dos 110 fetos localizados na área esquerda da placenta, correspondendo à localização das mulheres, de acordo com a teoria de Ramzi, 63 eram meninas e 43 meninos.

Em resumo, foi demonstrado que não havia relação entre a localização da placenta e o sexo do bebê. No entanto, este mesmo estudo indica que o método de ultrassom do tubérculo genital é muito mais preciso. Isso ocorre porque o sexo fetal foi corretamente previsto em 95% dos casos com essa técnica.

Conclusão

O método Ramzi é outra maneira de descobrir o sexo do seu bebê, mas não é confiável. Você deve ter em mente que a probabilidade de acertar é muito menor do que é frequentemente comentada por meios eletrônicos.

Se você realmente quiser conhecer o sexo do seu bebê, recomendamos que você consulte um especialista. Ele pode oferecer informações verdadeiras e confiáveis.

Pode interessar a você…

Источник: https://melhorcomsaude.com.br/metodo-ramzi/

Sobre a Medicina
Deixe uma resposta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: