O que é e como tratar a telangiectasia no rosto

Tratamento Vasinhos no Rosto em Curitiba

O que é e como tratar a telangiectasia no rosto

Sem uma causa definida, os vasinhos no rosto na maior parte dos casos são benignos e provocados principalmente pela exposição solar. Em casos mais raros, eles podem ser sintomas de uma doença mais grave como a rosácea ou doenças do fígado.

Perguntas Frequentes

Existem alguns fatores que podem contribuir para o surgimento dos vasinhos no rosto. Pele muito clara, fina ou até oleosa pode aumentar os vasos na face.

Para evitar a piora do quando, evite passar produtos com ácido no rosto e invista em tratamentos como a luz pulsada que age diretamente nos vasinhos.

E agende uma avaliação gratuita na Vitaclin, para saber qual o melhor tratamento para o seu caso. 

A secagem dos vasinhos dói?

A secagem de vasinhos pode doer, dependendo do método utilizado para o tratamento, da região onde estão os vasinhos e da sensibilidade a dor de cada pessoa.

Após a secagem dos vasinhos no rosto e nas pernas, eles podem voltar a aparecer?

Uma vez eliminado, o vasinho não volta a aparecer. O que pode acontecer é que por fatores hormonais e hereditários, outros vasinhos podem surgir, as vezes no mesmo local dos que foram tratados.

Os vasinhos eliminados, irão fazer falta na circulação?

Os vasinhos são veias de diâmetro muito pequeno e doentes. A quantidade de sangue que passa por esses vasinhos é muito pequena. O sangue também circula muito lentamente, o que explica a cor vermelha-azulado dos vasinhos.

Sendo assim, a eliminação desses vasinhos não causa nenhum prejuízo à circulação. Pelo contrário, ajuda a drenagem venosa da região afetada.

Em casos muito graves, os vasinhos muito dilatados que não são tratados, podem sangrar e levar a formação de uma úlcera venosa.

Por que os vasinhos aparecem?

O surgimento dos vasinhos está relacionado a problemas de circulação sanguínea. Eles podem ser causados por herança familiar, múltiplas gestações, uso de hormônios e excesso de peso.

Escleroterapia dói?

A agulha utilizada no tratamento da escleroterapia é muito fina, para que o mínimo de desconforto seja sentido durante cada aplicação. A maioria das pessoas que se submetem ao tratamento garantem que esse procedimento dói menos que a depilação com cera.

Existe risco de queimar a pele com a luz pulsada?

A luz pulsada pode causar queimaduras na pele se usada de forma errada. Trata-se de uma luz com comprimentos de onda variáveis e, consequentemente, alvos diversos. Por isso, pele pigmentadas ou bronzeadas são mais susceptíveis a queimaduras, principalmente quando submetidas a altas energias.

O tratamento com luz pulsada pode causar algum tipo de câncer?

Não há qualquer evidência científica da indução de lesões malignas cutâneas com o uso da luz pulsada.
 

Por que fazer na Vitaclin

Mesmos os tratamentos mais seguros, podem envolver algum tipo de complicação quando realizado com equipamentos inadequados ou sem a manutenção adequada ou por profissionais que não estejam capacitados.

A Vitaclin tem mais de 23 anos de experiência no mercado estético de Curitiba e sempre priorizou a excelência tanto no atentimento quanto na realização dos procedimentos.

Por isso definiu protocolos próprios de atendimento que garantem a eficácia do tratamento e a excelência nos resultados

Agende uma avaliação gratuita e veja quais os melhores tratamentos que a Vitaclin oferece para você.

Preço – Luz Intensa Pulsada para vasinhos, Plataforma XEO + Ácido

A Luz Intensa Pulsada dentro da Plataforma Zye para tratamento de vasinhos faciais, tem o custo de R$197,00 cada sessão, dentro pacote com 4 sessões. Mas tão importante quanto o preço, é saber o que a empresa Vitaclin vai lhe entregar por este valor.

A jornada do paciente na Vitaclin começa através de uma sessão de fotos de antes, com o mais novo equipamento Vectra 3D que realiza fotos de todos os ângulos, tanto de rosto quando de corpo para podermos visualizar o antes e depois ao final do tratamento.

O paciente contará com uma equipe técnica, incluindo médicos que realizará todo o acompanhamento do seu tratamento, sua evolução, visualizar os resultados obtidos até o momento, e caso haja algo que tenha a necessidade de ser ajustado, será feito prontamente.

A Vitaclin garante seus protocolos com garantia de resultado e temos certeza que nenhuma outra empresa entrega tantas vantagens a seus clientes, temos o melhor custo benefício do mercado. No caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time via WhatsApp, por ligação e agende sua avaliação gratuita, venha descobrir qual é o melhor tratamento para o que lhe incomoda.

O que são vasinhos faciais?

Com frequência chega no consultório pacientes se queixando da vermelhidão do rosto. São os vasinhos que aparecem na região do rosto com o tempo, isso pode acontecer e em determinadas etnias tem mais propensão, pessoas mais claras tem mais propensão a desenvolver esses vasinhos, que podem evoluir para rosácea.

Luz Intensa Pulsada para vasinhos no rosto

A Luz Intensa Pulsada é o melhor tratamento para vasinhos faciais e sua evolução (rosácea). Realiza a eliminação desses vasos com um tratamento, não é apensas uma sessão, deve realizar em torno de 3 até 6 sessões. O paciente já consegue verificar desde a primeira sessão, a redução da vermelhidão e da quantidade dos vasinhos no rosto.

Vasinhos no rosto – Cuidados após sessão

Após uma sessão de Luz Intensa Pulsada para vasinhos, é extremamente importante o cuidado com a exposição solar, porque a luz causa uma lesão na epiderme. Indicamos a utilização de filtro solar e os cuidados para não se expor ao sol. Desde a primeira sessão os resultados são visíveis, o paciente sente uma melhora significativa no tom da pele, porém não é definitivo.

Indicamos que realize mais algumas sessões, talvez depois de um tempo seja necessário realizar uma manutenção, pois esses vasinhos tem características genéticas e com o tempo, quem tem mais chances da formação desses vasinhos, eles acabam voltando. A Luz Pulsada é um tratamento interessante, vai dar resultado, mas ocasionalmente é necessário realizar manutenções.

O que são os vasinhos no rosto?

Vasinho no rosto ou aranhas vasculares são os nomes que se damos para a telangiectasia.

Ela é uma alteração na pele, bem comum, que provoca o surgimento de pequenos vasinhos vermelhos no rosto, especialmente nas regiões mais visíveis como nariz, lábios ou bochechas, podendo ser acompanhados de ligeira sensação de coceira ou dor.

Como os vasinhos no rosto se formam?

As telangiectasias ocorrem pela dilatação e proliferação de vasinhos capilares. Eles são os vasinhos mais finos do corpo e podem acontecer tanto na pele como na mucosa.

O que causa a telangiectasia?

A causa exata dos vasinhos no rosto ainda não é conhecida, mas existem alguns fatores que, ao que tudo indica, aumentam as chances dos vasinhos surgirem na pele.

A exposição solar exagera, envelhecimento natural da pele, hereditariedade, obesidade, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, uso de anticoncepcional ou de corticoide de maneira contínua, exposição prolongada ao calor ou ao frio e os traumatismos.

Que medidas devem ser tomadas ao perceber o surgimento dos vasinhos no rosto?

Ao perceber o surgimento dos vasinhos no rosto é importante procurar o médico dermatologista para confirmar a suspeita.

Normalmente o diagnóstico é feito apenas observando as alterações, mas em alguns casos são necessários outros exames para confirmar como os de sangue, tomografia computadorizada ou raio X.

O objetivo dos exames complementares é identificar se existem outras doenças que podem estar causando o surgimento dos vasinhos.

LUZ PULSADA PARA VASINHOS NO ROSTO

A luz pulsada está entre os procedimentos mais indicados para o tratamento dos vasinhos no rosto.

Como é o tratamento com Luz Pulsada?

O procedimento da Luz Pulsada é realizado através do mecanismo fototérmico, onde a energia luminosa é absorvida e transformada em calor, provocando a coagulação do cromóforo alvo, no caso a hemácia, reparando-o.

A recomendação é que sejam realizadas, em média, 6 sessões corporais e 8 faciais, com intervalo de 30 dias entre elas.  Os resultados são visíveis após a primeira sessão e há uma redução progressiva logo após a primeira sessão.

Indicações:

Além dos vasinhos no rosto, a luz pulsada é indicada para remover manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão e remover os pelos indesejados por todo o corpo, especialmente rosto, peito, abdômen, braços, axilas, virilha e pernas.

Resultados:

O desaparecimento dos vasos finos, principalmente na região das bochechas e nariz são os principais resultados obtidos com a luz pulsada.

Contraindicações:

O tratamento da luz pulsada é contraindicada para pessoas com queimadura solar recente, exposição ao sol desprotegida, gravidez, amamentação, câncer, lúpus, vitiligo, histórico de convulsões, queloides, dermatite grave, diabetes, pele escura e presença de marca-passo.

ELETROCOAGULAÇÃO PARA VASINHOS NO ROSTO

Este procedimento é utilizado para tratar inúmeras lesões benignas da pele, inclusive no rosto.

Como é o tratamento?

A eletrocoagulação consiste no uso de um aparelho de eletrocautério que, através da energia, aquece uma ponteira de metal que é usada para ‘queimar’ a lesão desejada. Para os vasinhos no rosto, o calor produzido pela onda de alta frequência faz com que os vasinhos sejam coagulados, sem complicações.

Como tratar os vasinhos do rosto e mais cuidados para peles muito claras

O que é e como tratar a telangiectasia no rosto

Apesar do cuidado facial ser importante para todo mundo, quem tem pele mais clara precisa de atenção extra para evitar manchas, sensibilidade e vasinhos.

Sabendo disso, a atriz Sophia Abrahão, 26, intensificou a rotina de beleza por causa do calor carioca: “Como tenho a pele muito clara e hoje moro no Rio de Janeiro, tomo cuidado extra com a proteção solar.

Além disso, uso muita água termal para hidratar o rosto, principalmente quando o tempo fica mais seco.

E o essencial é deixar o rosto respirar! Uso maquiagem todos os dias por conta dos trabalhos, então nas horas em que não estou trabalhando deixo a pele limpa e hidrato bem”.

Peles muito claras têm mais problemas com vasinhos — e o calor ajuda a piorar o quadro.

“Esse tipo de padrão tem um caráter genético, e é observado em algumas famílias de pele muito branca, sendo comum o aparecimento de vasos vermelhos ou roxos, finos, as chamadas telangiectasias, na região do nariz e asa nasal.

É comum também o aparecimento de vasos finos na região das bochechas”, pontua Marcelo Monteiro, angiologista diretor da Clínica Inovas, do Rio de Janeiro.

O tratamento para vasos no rosto é diferente dos feitos nas pernas: “Por estarem acima do nível do coração, esses vasos drenam o sangue a favor da gravidade; não estando submetidos à pressão hidrostática como nos membros inferiores.

Assim, as paredes das veias tendem a ser mais finas, além de muito superficiais. Isso as torna excelentes alvos para o tratamento com laser.

Não é recomendável usar esclerosantes líquidos injetáveis, já que algumas regiões na face são drenadas para veias intracranianas”, alerta Marcelo.

A preocupação com a exposição solar é endossada pelo dermatologista Alberto Cordeiro, especializado em estética e cosmiatria. Ele traça alguns caminhos para manter a pele clara saudável, levando em conta a idade:

“Protetor solar, de preferência a partir de FPS 30, é indicado para clarinhas de todas as idades. Para as mais jovens até 30/40 anos, a vitamina C, que é um potente antioxidante e clareador intenso, pode ser usada antes do protetor solar.

Isso por si só já é um bom cuidado”, indica. “Se já é uma pele mais madura, a partir dos 40 anos, é colocado na prescrição um ácido, como retinoico e hidroquinona, no máximo uma ou duas vezes por semana, para não dar pigmentação rebote na pele.

A pele clara também é mais suscetível aos avanços da idade, com o aparecimento de linhas finas e rugas: “Peles claras têm menos colágeno e elastina na pele, se comparadas a peles morenas e escuras, e são mais agredidas pelo sol. Isso significa maior quebra de colágeno ao longo da vida, porque a radiação ultravioleta destrói essa proteína”, afirma Alberto Cordeiro.

Tratamentos recomendados para os vasinhos

Laser e luz pulsada são saídas para eliminar tais vasos do rosto de forma rápida e efetiva: “A luz pulsada é capaz de tratar a grande maioria dos vasinhos de face. Mas o Laser Nd Yag 1064 é o que existe de mais específico para tratamento de lesões vasculares, apresentando maior efetividade no tratamento”, explica a cirurgiã vascular e angiologista Aline Lamaita.

Laser ND-YAG 1064:

O que é? Laser que emite luz em comprimentos de onda que serão absorvidos pela hemoglobina (pigmento do sangue) causando aumento de temperatura, queimando o vaso. O desconforto é amenizado com uso de aparelhos que resfriam a pele enquanto o laser age.

Resultados esperados: Eliminação dos vasos. 
Duração da sessão: Bem rápida, mas varia de acordo com a quantidade de vasos na região.
Quantidade de sessões: Até cinco.

Contraindicação: Pacientes com vitiligo, que usem medicações fotossensibilizantes, com ferimento próximo ao local a ser tratado e peles bronzeadas. Após o procedimento, redobrar atenção com a proteção solar.

Manutenção: Varia de acordo com a resposta do paciente e a predisposição para novos vasos. 
Valor por sessão: R$ 500, em média.

Luz pulsada:

O que é? Luz focada para eliminar vasos de menor calibre
Resultados esperados: Desaparecimento de vasos finos, principalmente na região das bochechas e nariz
Duração da sessão: Muito rápida, dependendo da área de tratamento.
Quantidade de sessões: Até três.
Contraindicação: Grávidas, pessoas sensíveis à luz e bronzeadas.
Manutenção: A cada 30 dias.
Valor por sessão: R$ 400, em média.

Источник: https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2018/03/07/pele-muito-clara-cuidados-e-tratamentos-para-os-vasinhos-do-rosto.htm

Vasinhos no rosto: Como tratar essas pequenas imperfeições –

O que é e como tratar a telangiectasia no rosto

Telangiectasia é o nome científico para um problema bem comum: veias finas que aparecem na pele, o que muitos chamam de vasinhos no rosto e até de aranhas vasculares.

Geralmente, afetam áreas como o nariz, queixo ou as bochechas, e pode ser acompanhado de ligeira sensação de coceira ou dor. Neste artigo, falaremos sobre causas, prevenção e tratamentos. Vamos?

Vasinhos no rosto: por que acontece?

A telangiectasia no rosto é uma alteração comum nas peles claras e consiste na proliferação dos capilares sanguíneos, que são vasinhos avermelhados presentes em áreas mais visíveis e sensíveis da face. 

Embora não sejam conhecidas as verdadeiras causas da condição, na maior parte dos casos, é um problema benigno agravado pela exposição solar que não traz qualquer risco para saúde, além de um desconforto estético. 

Outros fatores que aumentam as chances de alteração, são:

  • Envelhecimento natural da pele;
  • Genética (antecedentes familiares);
  • Obesidade;
  • Traumatismos;
  • Exposição prolongada ao calor ou frio excessivo;
  • Uso de anticoncepcional;
  • Uso contínuo de corticóides;
  • Tabagismo
  • Bebidas alcoólicas em excesso;
  • Uso frequente de cremes dermatológicos a base de retinóides.

Mulheres grávidas ou pessoas com acne e feridas cirúrgicas na região da face, também podem desenvolver vasinhos vermelhos no rosto. Por serem mais sensíveis, as peles mais claras também têm maior predisposição. 

Em raríssimas situações, este é um sintoma de uma doença dermatológica ou sistêmica. Quando é o caso, pode estar associada à rosácea, doença de Sturge-Weber, síndrome de Rendu-Osler-Weber, doenças do fígado ou telangiectasia hemorrágica hereditária.

Além dos vasinhos, outra condição vascular recorrente na face é o aparecimento de veias azuladas e dilatadas abaixo dos olhos, na região temporal e na testa. Na maioria das vezes, são veias normais, mas podem trazer desconforto estético e podem ser tratadas. 

Telangiectasia no rosto: Prevenção

Em primeiro lugar, o protetor solar deve ser um hábito diário. De preferência, a partir de FPS 30, independente da sua idade. Aliado a ele, você pode usar a vitamina C, um potente antioxidante e clareador, que pode ser aplicada antes do protetor. 

Levar um estilo de vida saudável também é uma ótima maneira de se prevenir. Tabagismo, obesidade e bebida alcoólica em excesso são alguns dos fatores desencadeantes e, por isso, ter uma rotina de exercícios e alimentação saudável, sem dúvidas ajudarão a evitar os vasinhos do rosto.

Manter a pele hidratada também é fundamental. E nada de se automedicar ou se submeter a procedimentos sem o acompanhamento de um profissional sério e capacitado, hein? Isto pode causar um processo inflamatório intenso e, por consequência, o surgimento das “aranhas vasculares.”

Uma dúvida frequente: vasinhos são varizes no rosto?

Vasinhos e varizes são um pouco diferentes. Variz é a dominação das veias tortuosas e dilatadas. Vasinhos são varizes de pequeno calibre e, por isso, ganharam até uma denominação popular de “microvarizes”. 

Tratamentos

Existem muitas abordagens diferentes para tratar a telangiectasia facial. Geralmente, os médicos variam suas abordagens de acordo com o tipo de vaso, que incluem veias individuais distintas de ½ mm a 1 mm de tamanhos, veias maiores e/ou veias profundas. 

Portanto, frisamos a importância de visitar um profissional capacitado, para, antes de mais nada, avaliar detalhadamente a condição de cada paciente e, assim, propor o tratamento com maior potencial de resultado.

Dito isto, vamos aos tratamentos. 

Luz Intensa Pulsada

Emitida por um aparelho de alta performance, a luz intensa pulsada produz calor nas camadas mais profundas da pele. Assim, consegue atingir os pequenos vasinhos no nariz, queixo e bochechas.

Quando aplicada, ocorre um processo de termocoagulação da hemoglobina, que estreita os vasinhos e reduz o fluxo sanguíneo, sem gerar hematomas ou incômodo ao paciente. É um tratamento confortável, não invasivo.

Além disso, o equipamento é versátil, por isso, pode ser utilizado também para clarear manchas e rejuvenescer a pele, na mesma sessão. 

Laser 

Em contato com a pele, o laser faz com que a luz emitida seja seletivamente absorvida pelas células vermelhas, dentro dos vasos sanguíneos. Ocorre, então, um processo inflamatório e cicatricial dentro dos vasos, eliminando-os, sem gerar danos aos tecidos ao seu redor. Em suma, o laser atua queimando os vasinhos. 

O procedimento é realizado no consultório e o paciente pode retornar às suas atividades no mesmo dia, já que se trata de um procedimento não invasivo. Todavia, é normal que haja vermelhidão e um pouco de edema na pele, que se cicatriza em cerca de uma semana.

A Clínica Bruno Vargas conta com um Núcleo Vascular, coordenado pela cirurgiã vascular Dra. Roberta Vieira. Com estrutura tecnológica completa para procedimentos minimamente invasivos, o paciente também conta com um aparelho de realidade aumentada, para um diagnóstico completo.

Em um primeiro momento, será feita uma avaliação individual, para entender qual é o tratamento indicado para você, especificamente. Caso seja necessário, podem ser usadas técnicas combinadas, sempre para a obtenção do melhor resultado. 

Para entrar em contato conosco, você pode preencher o formulário abaixo ou enviar uma mensagem, via WhatsApp.

Источник: https://clinicabrunovargas.com.br/vasinhos-no-rosto/

Sobre a Medicina
Deixe uma resposta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: