Remédios caseiros para secar Espinhas

Remédios caseiros para secar Espinhas

Remédios caseiros para secar Espinhas

18 opções de remédio para espinhas

Remédios caseiros para secar Espinhas

Tratamentos Caseiros para Manchas de Acne

Remédios caseiros para secar Espinhas

Como secar espinha – 8 tratamentos caseiros eficazes

Remédios caseiros para secar Espinhas

Remédios caseiros e curas naturais para acnes e espinhas – GreenMe

Remédios caseiros para secar Espinhas

6 remédios caseiros para eliminar as espinhas

Remédios caseiros para secar Espinhas

Para eliminar as espinhas, é importante procurar um dermatologista. Embora existam alguns tratamentos sem receita e remédios caseiros que ajudam, é conveniente descobrir por que elas aparecem para realizar um tratamento mais efetivo.

É preciso considerar que, às vezes, essas imperfeições aparecem por falta de higiene, descontrole hormonal e outras condições subjacentes. Por isso, antes de tentar qualquer solução, é melhor estabelecer sua origem. No entanto, se for um caso moderado, alguns remédios caseiros podem contribuir para sua redução.

Embora não sejam fórmulas milagrosas ou similares, sua aplicação constante pode dar resultados favoráveis. Além disso, são econômicos e costumam ser seguros na maioria dos casos. Não hesite em experimentá-los!

Os 6 melhores remédios para eliminar espinhas

A maioria dos remédios caseiros para eliminar espinhas não tem respaldo científico. Embora existam dados anedóticos que falem de sua eficácia, as evidências a esse respeito são bastante limitadas. Apesar disso, para muitas pessoas ainda são uma boa opção quando se trata de resolver esse problema de pele.

Portanto, neste artigo compilamos 6 alternativas que podem ser úteis. No entanto, antes de tudo, lembramos que seus efeitos não são imediatos e devem ser aplicados com cautela, principalmente em casos de pele sensível. Se houver uma reação desfavorável, seu uso deve ser suspenso e você deve enxaguar no mesmo instante. Quer conhecê-los?

1. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode ajudar a reduzir a presença de espinhas, graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. No entanto, seu uso não é totalmente recomendado por dermatologistas e médicos, pois pode causar irritação e ressecamento em algumas peles.

Se você optar por usar esse ingrediente para lidar com as espinhas, é melhor usá-lo apenas duas vezes por semana, em quantidades mínimas.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (20 g)
  • 1 colher de chá de canela em pó (5 g)
  • 5 colheres de sopa de mel (50 g)

Modo de preparo

  • Para preparar uma máscara contra as espinhas, coloque em um recipiente todos os ingredientes.
  • Misture bem até obter uma pasta espessa.

Modo de uso

  • Limpe o rosto e passe a máscara uniformemente.
  • Em seguida, deixe agir por 10 minutos e enxague.
  • Repita seu uso 2 vezes por semana.

2. Mamão

Além de ser uma fruta deliciosa e muito boa para a saúde, o mamão também pode ser um grande aliado da saúde cutânea. Por ser uma fruta rica em água e compostos antioxidantes, ajuda a manter o rosto hidratado. Além disso, segundo a cultura popular, é boa contra as espinhas.

3. Chá verde

Este chá contém um antioxidante chamado epigalocetequina-3-galato ou EGCG, cuja absorção pela pele proporciona benefícios contra a acne, de acordo com um estudo publicado em Journal of Investigative Dermatology. Sua aplicação ajuda a diminuir a produção excessiva de sebo e o crescimento de bactérias.

4. Aveia

Além de ser um alimento saudável, a aveia também é um remédio natural para a boa saúde da pele. De fato, uma análise publicada em Indian Journal of Dermatology, Venereology and Leprology destaca que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam no tratamento de doenças dermatológicas.

Nesse caso específico, esse ingrediente ajuda a remover as células mortas que se acumulam no rosto e, por isso, permite remover espinhas mais facilmente.

5. Canela e mel

Assim como acontece com outros remédios naturais para a pele, não há evidências suficientes sobre os benefícios da canela e do mel contra as espinhas. Apesar disso, sua mistura se tornou popular como possível aliada contra esse problema estético.

Por que razão? Por um lado, foi determinado que a canela tem propriedades antimicrobianas e cicatrizantes. Paralelamente, estudos descobriram características semelhantes no mel, além de propriedades anti-inflamatórias.

6. Casca de banana

O uso de casca de banana contra espinhas vem da cultura popular e não há evidências para apoiar sua eficácia contra espinhas ou outras formas de acne. No entanto, sendo um método seguro, muitos decidem tentar.

Sobre a Medicina
Deixe uma resposta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: